segunda-feira, 26 de maio de 2014

Guarda Civil Municipal de Sobral auxilia na segurança da cidade

A Guarda Civil Municipal de Sobral tem efetuado diversas prisões em flagrante nestes últimos dias, contribuindo para a preservação da segurança na cidade. No fim de semana passada, bandidos roubando bicicletas, arrombando carros, conduzindo motos roubadas e assaltando cidadãos foram presos em flagrante pela Guarda Civil Municipal e conduzidos à Delegacia Regional de Polícia Civil em diversas ocorrências. 

Na quarta-feira, na travessa Joaquim Lopes, um elemento, de nome Aldemir Rodney Lima de Sousa foi flagrado arrombando um veículo e conduzido preso à DPC, na quinta-feira, dois assaltantes foram presos, sendo que um deles havia roubado uma bicicleta e preso pelos Guardas Municipais nas imediações da Praça São Francisco, após uma solicitação de ajuda da vítima, que corria atrás do meliante que lhe havia furtado a bicicleta. 

Ainda no mesmo dia, algumas horas depois, outro elemento foi preso por roubo de bicicleta pela guarda municipal.

Tentativa de homicídio

Na sexta-feira, às 13:00 horas, o grupo de apoio da Guarda Municipal flagrou, no Mercado Central, um flanelinha, conhecido como Neguim, tentando esfaquear seu desafeto, Antônio Carlos de Araújo. Ambos foram conduzidos à DPC para lavrar o auto do flagrante.

Assalto com arma branca

Ainda na sexta-feira, ao passar nas imediações do Cemitério São Francisco, a Guarda Municipal flagou um menor, de 17 anos, residente no bairro Terrenos Novos, e com uma faca tipo peixeiro tentando assaltar a jovem Luzia Carmo Neto, exigindo-lhe o celular . O menor foi preso e conduzido à DPC.

Assalto e tentativa de linchamento

No domingo à noite, um assaltante foi perseguido pela população acusado de assaltar uma jovem na Viriato de Medeiros. O elemento foi preso pela Guarda Municipal e para evitar o linchamento, foi necessário utilizar as instalações da Prefeitura e resguardar o acusado. Outro elemento, que estava de moto e dava cobertura ao acusado, também foi preso pela Guarda Municipal. Segundo os acusados, ambos residentes no Dom Expedito, a moto em que estavam era fruto de roubo nas imediações da Rodoviária. A vítima do assalto e os elementos foram conduzidos à DPC

Outras ações

A semana já se iniciou com diversos atendimentos e ocorrências. A direção da Escola Municipal Maria José, no bairro Padre Palhano, solicitou a presença de viaturas da Guarda Municipal sobre a presença de bandidos vendendo entorpecentes próximos à saída da unidade escolar. Os guardas se dirigiram ao local, mas os elementos evadiram-se ao avistarem a viatura. A Ronda Escolar da Guarda Municipal permaneceu na escola e realizou rondas pela área para prevenir ações delituosas.

Em um acidente na Rua Diogo Gomes, uma vítima ficou presa nas ferragens do veículo. A Guarda Civil isolou o local e solicitou o apoio do Corpo de Bombeiros para a retirada da vítima. Não houve gravidade nos acidentados, apenas escoriações leves.

Via Jocélio Neves

0 comentários:

Postar um comentário