quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA ORIGEM DA CARGA DE EXPLOSIVOS APREENDIDA NA CIDADE DE SOBRAL

Material foi apreendido em poder de um homem que também guardava munições. O acusado foi identificado como Hermógenes Braga Farias, 57 anos, natural de Sobral.


Policiais da Delegacia Regional de Sobral (a 241Km de Fortaleza) aprofundam as investigações em torno da descoberta e apreensão de explosivos naquela cidade da Região Norte do estado. O material foi encontrado no último fim de semana pelos inspetores dos Núcleos de Homicídios e de Combate ao Tráfico de Drogas, com o apoio do Núcleo Avançado de Inteligência (NAI).

Entre o material apreendido estão 64 quilos de Nitrato de Amônia (explosivo utilizado na destruição de rochas), 267 metros de cordel detonador e milhares de espoletas e tubos plásticos contendo pólvora. Todo o material estava em poder de um homem identificado como Hermógenes Braga Farias, 57 anos. Com ele, também foram apreendidas munições para armas de fogo nos calibres 44, 38, 36, 32 e 28.

A Polícia trabalha com duas suspeitas. O material explosivo pode ter sido desviado de alguma empresa que atua no ramo de mineração (pedreiras) na região de Sobral, ou furto para a utilização em crimes como atentados e ataques a agências bancárias.

“Esse material apreendido poderia causar um grande estrago, pois se trata de explosivo de alto poder destrutivo”, contou um dos policiais que trabalharam na operação.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: CNEWS

0 comentários:

Postar um comentário