quarta-feira, 28 de novembro de 2018

SOBRAL RECEBE PREMIAÇÃO PELOS RESULTADOS DO PROGRAMA CRIANÇA FELIZ


A Secretaria dos Direitos Humanos, Habitação e Assistência Social (Sedhas), por meio da equipe do Programa Criança Feliz de Sobral, recebeu, nesta terça-feira (27/11), em Fortaleza, a premiação pelas melhores práticas no programa Primeira Infância no SUAS - Criança Feliz. A iniciativa é da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) do Estado do Ceará e visa reconhecer os municípios que atingiram a meta de 90% de visitas domiciliares e tiveram melhor execução financeira. A premiação foi entregue durante seminário de gestores municipais do programa, ocorrido nos dias 26 e 27 de novembro. Além de Sobral, outros 21 municípios do Ceará receberam a premiação.
"O reconhecimento reforça o grande compromisso da gestão do prefeito Ivo Gomes com a primeira infância e mostra que estamos no rumo certo, que os nossos esforços estão surtindo efeito, mas mostra também que é grande o nosso desafio na luta por uma melhor qualidade de vida para a nossa primeira infância", afirma Júlio César Alexandre, secretário da Sedhas.
Em Sobral, o Programa Criança Feliz atende 600 pessoas entre gestantes, crianças de 0 a 3 anos e crianças com deficiência (0 a 6 anos), oferecendo estímulos para o desenvolvimento. O atendimento é realizado por 22 visitadores sociais, a partir dos seis Centros de Referência da Assistência Social (Cras), com supervisão de dois técnicos de nível superior. A gestão é feita pela Coordenadoria da Assistência Social da Sedhas e o monitoramento é executado por um comitê intersetorial, composto por profissionais das secretarias da Educação; da Saúde; da Cultura, Juventude, Esporte e Lazer (Secjel); da Sedhas; e por um membro do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
BLOG SINHÁ SABOIA

0 comentários:

Postar um comentário