sábado, 18 de novembro de 2017

Distrito de Aprazível recebe ambulância de grande porte para locomoção de pacientes à sede de Sobral

A comunidade de Aprazível recebeu, nesta sexta-feira (17/11), uma ambulância de grande porte para a remoção dos pacientes à unidades de saúde de maior assistência médica em Sobral. O transporte, que foi entregue pelo secretário da Saúde, Gerardo Cristino, irá atender mais de 5 mil pessoas entre distrito e comunidades rurais.

"Estamos muito felizes porque a saúde pública aqui de Aprazível tem melhorado bastante nos últimos anos. Antes, quando meu filho ficava doente, eu tinha que levá-lo até à sede do município. Hoje em dia, não. Aqui mesmo, no CSF, meu filho é muito bem atendido, receitado e tratado pela equipe médica. Essa nova ambulância, reforça o excelente trabalho que está sendo feito no distrito", comemorou Reginaldo Barbosa, morador de Aprazível.

Segundo o secretário da Saúde, Gerardo Cristino, a nova ambulância irá trazer uma série de benefícios para a comunidade. "Com o novo transporte, iremos qualificar ainda mais a assistência prestada à população atendida pela unidade de saúde local. O novo equipamento é composto por equipamentos para suporte de atendimento a acidentados, levando em consideração a distância de 27 quilômetros do distrito à sede da cidade", reiterou.

O novo veículo foi doado pelo Governo do Estado do Ceará, num investimento de R$108 mil reais, e irá proporcionar mais conforto e segurança aos pacientes que precisam fazer tratamento em Sobral. Essa é a terceira ambulância entregue nesta gestão, na zona rural, seguida dos distritos de São José do Torto e Jaibaras.
 Marcos Mesquita
 Assessor de Comunicação
Prefeitura Municipal de Sobr (88) 3677-1132
  9.9306-5845

0 comentários:

Postar um comentário