terça-feira, 28 de junho de 2016

PRESOS SERRAM GRADES E FOGEM DE DELEGACIA EM MARACANAÚ



Doze presos fugiram na madrugada desta segunda-feira, 27, do 20º Distrito Policial, em Maracanaú, a 24,6 km de Fortaleza. Os detentos serraram as grades da cela, quebraram o cadeado e pularam o muro da unidade, que funciona em uma casa. 


Segundo o delegado Jairo Pequeno, diretor do departamento de Polícia Metropolitana (DPM), a fuga só foi percebida durante a manhã. "A delegacia funciona em uma casa bem afastada. Cerca de 12 outros detentos, que estavam na unidade, permaneceram no local", explicou.


Jairo afirma que, até o momento, ninguém foi recapturado, mas as buscas estão sendo realizadas. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou, em nota, que "diligências estão sendo realizadas, com o apoio da Polícia Militar, no sentido de recapturar os 12 presos que fugiram do 20º Distrito Policial". 



Essa foi a segunda fuga de presos em delegacias cearenses, em menos de 48 horas. Na madrugada de sábado, 25, cinco presos conseguiram escapar após serrarem as grades do xadrez do 8º DP, no José Walter. 


O fim de semana teve ainda duas fugas em presídios da Região Metropolitana de Fortaleza. Durante a noite de domingo, pelo menos cinco detentos escaparam da unidade de regime semiaberto Casa de Privação Provisória de Liberdade VI (CPPL VI), em Itaitinga. Na manhã do último sábado, 25, oito presos fugiram do Centro de Triagem e Observação Criminológica, localizado em Caucaia. Quatro fugitivos foram recapturados. 

Redação O POVO Online

0 comentários:

Postar um comentário