terça-feira, 21 de junho de 2016

Servidores da Saúde de Cariré podem entrar em estado de greve

Servidores da Saúde do munícipio de Cariré paralisaram suas atividades no dia 14 de junho, como forma de protesto, e participaram de manifestação junto do Sindicato dos Servidores Públicos de Cariré (Sindsemc), em vários órgãos da cidade, pela valorização de seus trabalhos.

A paralisação contou com a adesão de dentistas, enfermeiros, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, técnico de saúde bucal, educadores físicos do Programa da Saúde da Família (PSF) e motoristas de ambulância, que reivindicam melhores condições de trabalho; alimentação; insalubridade; reajuste salarial; adicional noturno; feriado trabalhado, dentre outras questões. “Não temos direitos trabalhistas e nem condições de trabalho”, é a palavra de ordem da categoria.

O Sindsemc aguarda retorno da prefeitura em até 10 dias para negociação, se não houver, a categoria entrará em estado de greve. A prefeitura, por sua vez, está coagindo os profissionais que participaram do ato na última quarta-feira, e fala em exoneração de cargos.

“Lutamos pela valorização dos nossos servidores, que desempenham um belo trabalho diariamente. Esses guerreiros merecem todo o respeito da população carirense e merecem ser valorizados como tal. Chega de descaso, perseguição. É hora da gestão municipal negociar com o sindicato legítimo representante da categoria.” argumenta Clerivan Vital, presidente do Sindsemc.





0 comentários:

Postar um comentário