quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

EM CAMOCIM, AGENTES PENITENCIÁRIOS E PM'S APREENDEM UM VERDADEIRO ARSENAL DENTRO DA CADEIA.


Um total de 23 facas, facões, punhais e cossocos foram apreendidos por volta das 20h00 de terça-feira, 26, na cadeia pública de Camocim. Quem acompanha o blog Camocim Polícia 24h sabe que esses dias tem sido de tensão naquela unidade desde que o detento José Lucas Alcântara de Sousa, o Sousa, de 18 anos, foi morto cruelmente com vários golpes de cossoco. O homicídio aconteceu durante a manhã de segunda-feira, 25, e entrou para a história como o primeiro ocorrido dentro das dependências da cadeia. No mesmo dia que aconteceu o sinistro, policiais civis e agentes penitenciários identificaram os acusados, num total de sete, e conduziram para a DPC onde foram indiciados por homicídio. Relembre a matéria AQUI.
Policiais militares e agentes penitenciários tiveram muito trabalho para que a cadeia voltasse à sua normalidade e havia a informação que os detentos estavam com um verdadeiro arsenal dentro das celas.


Devido a informação sobre o arsenal e temendo que outro crime grave ocorresse dentro da unidade, formou-se um plano de ação e foi marcada uma reunião urgente para conter o ímpeto dos detentos. Os dois juízes e os dois promotores das duas comarcas de Camocim, o coordenador da Cosipe zona Norte e os agentes penitenciários de Camocim, se reuniram e traçaram uma estratégia para pelo menos retirar parte dos armamentos dos detentos. Os presos mais antigos de cada cela também foram convocados e foram orientados pelas autoridades que repassassem para os detentos que eles colaborassem, que entregassem as armas que estavam na unidade sob o risco punições e sanções disciplinares.

Já por volta das 20h00, o administrador da cadeia verbalizou novamente com os detentos e em uma cena inédita os começaram a se desfazer de suas armas e jogaram uma por uma para o corredor da unidade, cerca de 23 armas. O arsenal foi recolhido pelos agentes e pm’s, foi apreendido e será encaminhado para o Juiz de Direito responsável pela cadeia.


Camocim Polícia 24h

Participaram da operação:

Agp's: Kelyton, Cleuton, Adriano, Sampaio e Josimar (Ad hoc)
Pm's: Subtenente Jáder, Subtenente Ueliton e Sgt Nazareno

0 comentários:

Postar um comentário