domingo, 9 de agosto de 2015

Morre em confronto um dos traficante mais procurados do Brasil

Morreu neste sábado (08) um dos traficantes mais procurados do Rio de Janeiro. Celso Pinheiro Pimenta de 33 anos, conhecido como Playboy. Ele  morreu após ser baleado em uma operação  na Zona Norte do Rio.  Playboy estava foragido desde o dia 26 de agosto de 2009, quando se aproveitou do direito ao regime semiaberto e saiu do Instituto e não voltou. Estava foragido pelos crimes de tráfico de drogas, roubos e homicidios. Depois de seis longos anos foi morto durante um confronto com policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) da Polícia Civil e da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) da Polícia Federal, numa ação conjunta no Morro da Pedreira, em Costa Barros. Ele tinha recompensa oferecida por sua captura, pelo Disque Denúncia, de R$ 50 mil.

A ação para prender Playboy contou com 80 policiais, carros blindados, um helicóptero e o apoio de policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil e da inteligência da PM do Rio.  Houve troca de tiros entre os agentes e seguranças do chefe do tráfico do Morro da Pedreira, que fugiram pela mata. Playboy também efetuou alguns disparos contra os policiais e tentou fugir e acabou sendo atingido. Na residência, uma pistola e fuzil foram apreendidos. Ele chegou a ser levado para o Hospital Geral de Bonsucesso, no Subúrbio. O criminoso era um dos chefes do Morro da Pedreira e aterrorizava a região. Playboy ganhou esse apelido porque foi criado em Laranjeiras, na Zona Sul do Rio, numa família de classe média e desde os 16 anos já era bandido.

Delegados de diferentes corporações detalharam a operação que terminou com a morte de  Playboy. Durante a coletiva, o Comando de Operações Especiais (Coe) da PM anunciou que vai ocupar o Complexo da Pedreira por tempo indeterminado. A determinação é da Secretaria de Segurança junto ao Comando da Policia Militar. "As ações visando a prisão de marginais e a apreensão de armas continuarão", afirmou Antônio Goulart, da inteligência da Polícia Militar.

A Polícia Federal afirmou que investiga Playboy e sua quadrilha há um ano. A corporação levantou locais onde o bandido poderia estar. "Outros serão presos em breve", afirmou João Luiz Araujo, delegado da Polícia Federal e ainda terminou dizendo que a presença de policiais e agentes do estado na folha de pagamento de Playboy, não é impossível de ocorrer.  As investigações continuam.




0 comentários:

Postar um comentário