sexta-feira, 28 de agosto de 2015

BANCO SANTANDER – Um problema financiado



Humilhação, constrangimentos, intimidação e cobranças abusivas. 
As atendentes da Santiago Advogados, terceirizada do Banco Santander são treinadas para oprimir os clientes, publicou uma internautas.
As atendentes da Santiago Advogados, terceirizada do Banco Santander são treinadas para humilhar e oprimir os clientes, publicou uma internautas.
Um pesadelo vendido em forma de sonhos.
 
Desrespeito ao consumidor – Essa é a marca do setor de cobranças do Banco Santander, segundo a denúncia de uma cliente. O banco e seu parceiro Santiago Advogados, são recordistas em reclamações em site especializado no assunto.

VÍNCULO INDIRETO
Empresas que terceirizam serviços também respondem por danos causados por funcionário da prestadora de serviço. O Banco atualmente responde a várias ações de reparação de danos morais devido à ofensas de funcionários da terceirizada acima citada, contra clientes em várias partes do Brasil.
 
Em poucos minutos de pesquisa e uma lista gigante de reclamações contra o banco na internet.
Em poucos minutos de pesquisa na internet e uma lista gigante de reclamações contra o banco.


Em Sobral, no Ceará, a cliente de CPF 030.533.033-02, financiou um veículo, mas vem enfrentando sérios constrangimentos e humilhações causadas por uma funcionária de nome Èrica, que segundo a cliente “planta o terror”, informando que o carro já está com mandado de busca e apreensão, informando que vai cobrar as taxas cartoriais do processo ajuizado, e até levando nome de irresponsável, mas o pico do desrespeito, foi contra o seu esposo que assumiu a negociação das parcelas em atraso. Na tarde dessa última quinta-feira 27, a funcionária citada disse para seu esposo que se não quisesse ter problemas com o banco que pagasse suas contas em dias.

Nossa equipe decidiu investigar e encontramos centenas de reclamações tanto em redes sociais, quanto em sites especializados em reclamações, como o reclameaqui.com.br. Esse tipo de problema é crime, segundo o Código do Direito do Consumidor em seu Artigo 42:

Na cobrança de débitos, o consumidor inadimplente não será exposto à ridículo, nem será submetido a qualquer tipo de constrangimento ou ameaça.”

Art. 71. Utilizar, na cobrança de dívidas, de ameaça, coação, constrangimento físico ou moral, afirmações falsas incorretas ou enganosas ou de qualquer outro procedimento que exponha o consumidor, injustificadamente, a ridículo ou interfira com seu trabalho, descanso ou lazer:

Pena: Detenção de três meses a um ano e multa.”
 
Veja alguns relatos de clientes no Ceará:

Falta de Respeito com os Clientes
Fortaleza – CE Quinta-feira, 12 de Março de 2015 – 17:55

Cliente: CPF: 614.823.073-91
“Há várias semanas venho precisando de uma ajuda, vez que não sei a quem devo recorrer para resolver meu problema.
O Grupo Santander diz que não autoriza o Escritório “Santiago Advogados Associados” a tratar de forma deselegante seus clientes, mas já expus aqui o total desconhecimento do (CDC) Código de Defesa ao Consumidor por parte dos “advogados DESassociados”.
O Escritório “Santiago Advogados Associados”, Só me agride moralmente por telefone…sou um cidadão que honra com seu deveres e mereço respeito .
http://www.reclameaqui.com.br/12247665/santiago-advogados-associados/falta-de-respeito-com-os-clientes/

____________________________________________________________
 
SAC Inoperante
Fortaleza – CE Segunda-feira, 30 de Dezembro de 2013 – 21:21
Cliente com o contrato: 20019053355
CPF: 772.280.063-72
…”por várias vezes recebemos ligações ameaçadoras, de cunho agressivo, difamatório, calunioso (chamando-nos de “caloteiros”/estelionatários) e, em alguns casos, de conteúdo inverídico. Senão vejamos:
Mal-educados de hoje (16/10/2013): Rafaelly, às 10h15min
Ligou-nos informando que o Oficial de Justiça aguardava-nos no portão para fazer a Apreensão do Veículo.”.
http://www.reclameaqui.com.br/7450817/santiago-advogados-associados/sac-inoperante/
 
____________________________________________________________
 
Mal atendimento, intimidação e cobrança abusiva.
Imperatriz – MA Terça-feira, 24 de Fevereiro de 2015 – 16:37
“…Liguei para os mesmos ontem, dia 23/02 onde uma senhora me atendeu, em tom rude disse que as duas parcelas estavam no valor de R$ 4.125,41 (acréscimo de R$ 1.422,15) e disse que ou eu pagaria isso, ou mandariam pegar meu carro em casa e o venderiam para pagar o restante, ou eu só o pegaria com o valor total restante, no valor de 16.000,00.

Já entrei em contato com a financeira para pagar direto para eles, pois não fiz negócio com terceiros e nem posso ser obrigado a pagar por tantas multas e para ser tratado dessa forma por um escritório de cobranças”…
http://www.reclameaqui.com.br/12018512/santiago-advogados-associados/mal-atendimento-intimidacao-e-cobranca-abusiva/
 
____________________________________________________________
 
Call Center
Fortaleza – CE Quinta-feira, 12 de Fevereiro de 2015 – 15:15
…”Hoje, após 10 anos de experiência trabalhando com cobranças, recebi a ligação de duas atendentes da empresa SANTIAGO E ADVOGADOS que fazem VERGONHA a profissão.
Essas duas profissionais chamadas ZILANE e LUCIANA foram grossas e desrespeitosa ao telefone.
Fiz cobranças por muitos anos e sei que a atitude dessas garotas é inaceitável. Elas que estavam ligando para um número profissional de TERCEIROS(sem que tenhamos informados ou que tenhamos autorizados), para me procurar, foram questionadas quem deu autorização para ligar para aquele número disseram que ligavam porque podiam. Mesmo eu dizendo para não ligar sabe o que escutei: vou continuar ligando.
Que espécie de profissional é esse? Não tem nenhum conhecimento do que é permitido ou não em uma cobrança. “…
http://www.reclameaqui.com.br/11882704/santiago-advogados-associados/call-center/
 
____________________________________________________________
 
“Gostaria de deixa aqui escrito umas situações que passei ,estou com uma pendencia de pagamento com o meu financiamento do carro no banco Santander e o setor de cobrança é Santiago Advogados Associados de Fortaleza e gostaria de informa o mal atendimento ,as palavras rudes que essas pessoas usam para fazer a devida cobrança ,gostaria de não ser mais atendida por eles e se for possível que meu atendimento seja feito pelos atendentes de Natal/RN da Santiago Advogados Associados”.
http://www.reclameaqui.com.br/14106475/santiago-advogados-associados/tratamento-ruim/
____________________________________________________________
Cliente do contrato: 20019053355
CPF: 772.280.063-72
…O Escritório “Santiago Advogados Associados”, por intermédio do Sr. Alexandre Rodrigues NADA RESOLVE. Só me agride moralmente por telefone (já pedi a gravação das ligações telefônicas, mas até hoje NADA!)….
http://www.reclameaqui.com.br/7646803/banco-santander/escritorios-de-advocacia-contratados-pelo-grupo-santander-de/
 
…”RESERVAMO-NOS O DIREITO PREVISTO NA LEGISLAÇÃO BRASILEIRA PARA ESCLARECER À SOCIEDADE ACERCA DO DESCASO DESSE ESCRITÓRIO DE ADVOCACIA EM RELAÇÃO AO TRATAMENTO/À INTERMEDIAÇÃO ENTRE O BANCO SANTANDER”…
Prof. Wagner QUARESMA
http://www.reclameaqui.com.br/7353235/santiago-advogados-associados/sac-inoperante/

Matéria publicada no portal de notícias: www.sobralpress.com.br
Fonte complementar: www.reclameaqui.com.br

Um comentário: