Duas ações distintas da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultaram, nessa quinta-feira (30), em uma prisão em flagrante e na apreensão de material ilícito em Canindé, na Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15) do Estado. As ofensivas foram deflagradas por policiais do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) e da Força Tática (FT). Armas, munições e uma motocicleta com queixa de roubo foram apreendidas e apresentadas, junto ao suspeito, na Delegacia Regional de Canindé, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE).
A primeira ofensiva ocorreu, por volta das 18h15, no bairro Can. Na ocasião, durante patrulhamento pela área, a composição do CPRaio avistou um indivíduo em atitude suspeita, que fugiu ao perceber a aproximação da equipe policial. Ele deixou para trás um saco plástico onde foi possível encontrar uma pistola calibre 380 com 19 munições e um carregador que estava enrolado em uma camisa.
A ofensiva seguinte, ocorreu por volta das 22h, no bairro Cachoeira da Pasta. Ela foi deflagrada após a Assessoria de Inteligência da PMCE informar as equipes da FT e CPRaio a respeito da localização de um grupo criminoso. Os suspeitos, três adultos e um adolescente, são apontados como suspeitos de envolvimento em crimes na região. Imediatamente, os policiais militares diligenciaram até o endereço indicado.
No imóvel, as composições policiais abordaram um suspeito de 18 anos. Ele se encontrava em posse de dois revólveres e onze munições calibre 38 e uma motocicleta com restrição de roubo, registrada no dia 15 de janeiro de 2025. O capturado e todo o material apreendido foram apresentados na Delegacia Regional de Canindé, onde ele foi autuado pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e receptação.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3343-6813, da Delegacia Regional de Canindé. O sigilo e o anonimato são garantidos.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário