Uma ação de combate aos grupos criminosos na Capital, coordenada pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) culminou, na prisão em flagrante de um homem, de 34 anos, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e por integrar grupo criminoso. A captura ocorreu no último domingo (29), no bairro Parque Presidente Vargas – Área Integrada de Segurança 9 (AIS 9) de Fortaleza.
Com o suspeito, os policiais civis da equipe plantonista do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) da PCCE, apreenderam duas armas de fogo, sendo uma espingarda e uma pistola artesanal calibre 38, além de dezenas de munições. O alvo, também, é investigado como suspeito de um duplo homicídio, registrado no mesmo dia, no bairro Aracapé (AIS 9). As vítimas, ambas de 19 anos, foram a óbito após serem lesionadas por disparos de arma de fogo em uma via pública da região.
Segundo os levantamentos policiais, o suspeito é chefe de um grupo criminoso e seria responsável por fornecer armamentos para um grupo criminoso de origem cearense. O homem e todo material apreendido foram levados para a 9ª Delegacia do DHPP, onde o suspeito foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por integrar grupo criminoso. Agora, o homem está à disposição do Poder Judiciário.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-7470, da 9ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O sigilo e o anonimato são garantidos.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário