Uma ofensiva da Polícia Militar do Ceará (PMCE) resultou, nesse domingo (29), na prisão de dois homens e três mulheres suspeitos de integrar uma organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo em Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado. Durante a ação, ocorrida nesse domingo (29), foi apreendida uma pistola e 17 munições calibre .380, um veículo e cinco aparelhos celulares. O grupo foi colocado à disposição da Justiça.
No período da noite, policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) receberam informações a respeito de um veículo que teria fugido de uma abordagem policial no distrito de Jaibaras. Um dos fugitivos seria um suspeito, de 26 anos, com mandado de prisão em aberto em decorrência da prática de um crime de homicídio.
Imediatamente, os raianos diligenciaram no intuito de capturar os suspeitos, que acabaram colidindo contra um poste durante o acompanhamento tático. Os cinco suspeitos foram capturados. Um homem, de 24 anos, já possui três passagens por homicídio doloso, uma por associação para o tráfico e uma por tráfico de drogas. Com ele, foi localizada uma pistola calibre .380 municiada.
Os outros indivíduos no carro eram outras três mulheres, de 22 e 28 anos, e o alvo do mandado, de 26 anos. Esse último ainda possui outras cinco passagens por homicídio doloso, duas por integrar organização criminosa, uma por associação criminosa, uma por lesão corporal e duas por perseguição no âmbito da violência doméstica, duas por receptação e uma por desobediência. No porta-copo central do veículo foram encontradas mais seis munições.
Diante dos fatos, os dois homens, com extensas fichas criminais, e as três mulheres foram apresentados junto ao material apreendido na Delegacia Regional de Sobral. Os cinco foram autuados por integrar organização criminosa e porte irregular de arma de fogo na unidade plantonista da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e colocados à disposição da Justiça.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM PMCE
0 comentários:
Postar um comentário