Em continuidade aos trabalhos coordenados pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a operação “Muralha”, deflagrada desde a última semana, resultou em sete suspeitos presos nessa quinta-feira (19). Os alvos são investigados por crimes de homicídio, tráfico de drogas e por integrar grupo criminoso em cidades da Região Norte do Estado. Os indivíduos foram capturados por força de mandado de prisão preventiva e em flagrante nas cidades de Canindé – Área Integrada de Segurança 15 (AIS 15), Crateús (AIS 16) e Itapipoca (AIS 17) do Estado.
Em Itapipoca, a PCCE prendeu três homens com extensa ficha criminal. Conforme a Delegacia Regional de Itapipoca, os suspeitos, um homem de 36 anos, com antecedentes por crime de homicídio ocorrido em agosto deste ano e crimes de tráfico de drogas e posse de drogas; um homem de 46 anos, com antecedentes por homicídio doloso e posse de drogas; e o terceiro alvo, de 24 anos. Os indivíduos fazem parte de um mesmo grupo criminoso de origem cearense.
Durante a operação, as equipes também buscaram identificar e localizar outros integrantes do grupo criminoso. Os suspeitos são investigados por diversas ações criminosas na região.
Já em Canindé, a Polícia Civil com apoio da Polícia Militar do Ceará (PMCE) cumpriu quatro mandados, sendo dois de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, em desfavor de dois homens, de 19 e 23 anos, por um crime de homicídio ocorrido em agosto deste ano na cidade. Ambos possuem antecedentes por crimes de homicídio. Além deles, também foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra um alvo de 28 anos, já recolhido em uma unidade prisional, que também estava envolvido no homicídio.
Na cidade de Crateús, os policiais civis da Delegacia Regional de Crateús cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um suspeito, de 24 anos, pelo crime de tráfico de drogas e por integrar grupo criminoso de origem carioca. O alvo, que possui antecedentes pelos crimes de homicídio, lesão corporal no contexto da violência doméstica, ameaça, receptação, posse irregular de arma de fogo e por integrar grupo criminoso, é apontado pelas investigações como chefe de um grupo criminoso no bairro Campo Velho.
Todos os alvos capturados e o material apreendido foram conduzidos para as respectivas unidades policiais de cada município, onde foram cumpridos os mandados judiciais e realizados os flagrantes. Agora, os homens encontram-se à disposição do Poder Judiciário.
As ações da PCCE dessa quinta-feira (19), foram um desdobramento da operação “Muralha”, que tem o objetivo combater e asfixiar grupos criminosos na Região Norte do Ceará.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário