A Polícia Civil do Ceará, através da equipe de policiais civis da Delegacia Regional de Acaraú, sob a coordenação do delegado regional Jean Weddigen, realizou nesta terça-feira, 12/12,por volta das 10:30h, o Cumprimento de Mandado de Internação Provisória em desfavor do adolescente de 17 anos de iniciais R.V.S.N, residente na localidade da Barrinha de Baixo, em Acaraú.
O Mandado de Internação Provisória foi cumprida em vista de decisão judicial exarada pelo juízo da 2ª Vara da comarca de Acaraú. O indivíduo foi localizado em Celsolândia, também na Zona Rural de Acaraú.
Ao ser abordado, o adolescente tentou correr, entretanto, o trabalho de inteligência e mapeamento prévio da localidade antes da incursão impediu que o menor conseguisse evadir-se.
O crime praticado pelo menor ocorreu no dia 13 de junho deste ano, quando o adolescente na companhia de outros 6 (seis) indivíduos foram até a casa da vítima identificada como Mauru Jeison José Silveira e o executaram com socos, chutes e pauladas. A motivação do crime foi a demonstração de poder e autoridade que uma determinada facção criminosa busca exercer na localidade.
A vítima sofria de problemas psicológicos e em determinadas crises agredia seus pais e parentes. Ao saber destes fatos, os executores do crime que fazem parte de uma determinada facção criminosa de origem do Rio de Janeiro se dirigiram até a localidade do Iús e aguardaram sua chegada.
Quando a vítima chegou do trabalho, os criminosos iniciaram as agressões que resultaram em sua morte.
Essa foi a 120ª Prisão realizada pela equipe da Delegacia Regional de Acaraú no ano de 2023. Após os procedimentos na Delegacia, o menor foi encaminhado para o sistema de internação ficando à disposição da Justiça.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM PCCE
0 comentários:
Postar um comentário