A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, na tarde dessa quinta-feira (21), uma dupla suspeita de matar um cachorro, no município de Russas – Área de Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Além disso, um objeto perfurocortante, utilizado no crime, foi apreendido.
A Delegacia Regional De Russas recebeu informações de uma ong de proteção animal, acerca de um vídeo que circulava nas redes sociais. O crime ocorreu nessa quarta-feira (20), na localidade do Sítio Várzea Alegre. O animal foi morto por enforcamento e por lesões ocasionadas por um objeto perfurocortante.
Rapidamente os policiais civis iniciaram as investigações e localizaram o corpo do animal ao lado de uma residência. Equipes da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) estiveram no local e encontraram indícios de sangue e a arma utilizada no crime dentro de uma residência. Os suspeitos foram identificados como José Fernando Silva, de 56 anos, e Jadson Ramos Silva, de 31 anos.
A dupla e a arma utilizada no crime foram encaminhadas para a Delegacia Regional De Russas. Na unidade policial, a dupla foi autuada em flagrante por maus-tratos aos animais resultando na morte do animal. A dupla encontra-se à disposição da Justiça.
O que diz a Lei:
De acordo com a Lei 14.064/2020, quem maltratar cães e gatos será punido com 2 a 5 anos de reclusão, multa e proibição da guarda. Caso o crime resulte na morte do animal, a pena pode ser aumentada em até 1 ou 3 anos.
BLOG SINHÁ SABÓIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário