sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

TRIO É PRESO NA POSSE DE ARMAS DE FOGO DE GROSSO CALIBRE


Em uma rápida e exitosa ação do Raio e da Força Tática (FT) no início da tarde desta quinta-feira (3) no bairro Novo Parque Iracema, resultou na prisão de dois homens e uma mulher. Na ação ainda foram apreendidas quatro armas de fogo, entre elas, uma submetralhadora calibre 380. O trio foi conduzido para a Delegacia Metropolitana de Maranguape, onde o procedimento foi registrado.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), após receberem informações sobre indivíduos armados que estariam ameaçando moradores da localidade de Alto do João Grande, no bairro Novo Parque Iracema, equipes do CPRaio e da FT foram até o local para averiguar a informação. Chegando lá, os militares observaram dois homens e uma mulher em uma movimentação suspeita. De imediato, foi dada voz de parada para o trio. Diante disto, um dos homens, identificado como Ítalo Matheus Quinto Moreira (20), tentou empreender fuga pelo telhado de residências próximas, mas logo foi interceptado.

Na tentativa de fuga, Matheus que estava portando uma pistola calibre 380, ameaçou seguidas vezes os policiais militares que realizavam a operação. Graças ao cerco realizado durante a operação, o indivíduo logo foi contido pelos PMs. Um dos policiais observou Matheus arremessando a arma de fogo em um matagal. Ela foi apreendida posteriormente. Durante a abordagem aos outros dois suspeitos, foram encontrados dois revólveres calibre 38 e uma submetralhadora, porções de maconha e crack, já embaladas, prontas para serem comercializadas, caracterizando o tráfico de drogas.

As drogas, as quatro armas de fogo, sendo dois revólveres, uma pistola e uma submetralhadora, além dos três suspeitos, foram encaminhadas para a Delegacia Metropolitana de Maranguape. Italo Matheus Quinto Moreira (20), que possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo e por homicídio, David Lima Santos (28) e Antônia Rosângela de Araújo dos Santos (33), que não possuíam passagens pela Polícia, foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, tráfico de drogas e por porte ilegal de arma de fogo.

BLOG SINHÁ SABOIA/ RP SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário