sábado, 26 de dezembro de 2020

DEZESSEIS MOTOCICLETAS SÃO APREENDIDAS EM OPERAÇÃO CONTRA INFRATORES QUE EMPINAM MOTO EM UBAJARA


Dezesseis motocicletas foram apreendidas durante uma operação para coibir a prática de empinamento de moto (popularmente conhecida como “grau”) e outras infrações de trânsito no município de Ubajara. A ofensiva aconteceu na noite da sexta-feira (25) e percorreu vários bairros da cidade. A operação contou com equipes do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio). 

Um piloto foi conduzido à Delegacia de Tianguá e autuado por adulteração de sinal identificador de veículo automotor. A pena para esse tipo de crime é reclusão de três a seis anos e multa. 

A ação se deu após denuncias da população e vídeos compartilhados nas redes sociais que mostram os pilotos equilibrando-se em apenas uma das rodas. A manobra representa o perigo real, pois gera riscos de acidentes tanto para quem dirige a moto quanto para outras pessoas no trânsito, como pedestres e ocupantes de outros veículos. 

Por esse motivo, empinar motocicleta é infração gravíssima e gera multa de R$293,47 além da suspensão do direito de dirigir sem que seja necessário atingir o limite de pontos na CNH. 

O Tenente Itamar que comandou a operação, informou ao Ibiapaba 24 horas, que as blitz irão ocorrer de forma frequente em Ubajara e será estendida a outros municípios da Ibiapaba.

BLOG SINHÁ SABIOIA/ F: IBIAPABA 24 H

0 comentários:

Postar um comentário