quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

PROCON NOTIFICA EM 10 MIL REAIS LOJA EM ITAPAJÉ QUE DESRESPEITOU DIREITO DE UM CONSUMIDOR



De olho nos direitos dos consumidores que foram às compras, atraídos pelas promoções da Black Friday em Itapajé o PROCON Câmara está recebendo denúncias dos clientes que por algum motivo se sentirem lesados por alguma loja, e que não consigam na mesma resolverem seu problema. Em virtude da Pandemia o atendimento precisa ser agendado com a Diretora do PROCON local Meire Leal pelo contato (85)992613121.

Ao fazer uma reclamação é necessário que a pessoa apresente alguma prova que fundamente a denúncia, por exemplo: panfleto de preços divergentes com o que está na loja, uma gravação em vídeo ou foto do produto defeituoso, cupom fiscal que comprove a compra dentre outros. O PROCON Câmara de Itapajé age conforme lei municipal respaldado pelo DECON Fortaleza e através de convênio com o Ministério Público. 

De acordo com Meire, em entrevista concedida a Rádio Atitude FM nesta terça-feira(01/12) recentemente uma denúncia foi realizada, após constatada a veracidade dos fatos, e a falta de resolutividade de uma loja em Itapajé, o estabelecimento comercial foi notificado e terá que pagar uma multa de 10 mil reais. A decisão cabe recurso, no entanto, fica o alerta aos comerciantes para que não incorram em situação parecida. 

O Procon integra a estrutura do Poder Executivo municipal ou estadual, sendo, por excelência, destinado à proteção e defesa dos direitos e interesses dos consumidores, para dar efetividade aos artigos 55 a 60 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que são regulamentados pelo Decreto 2.181/97.

BLOG SINHÁ SABOIA/ F: BLOG DO MAIKON RIO

0 comentários:

Postar um comentário