sábado, 28 de setembro de 2019

VLTS COLIDEM FRONTALMENTE, MAQUINISTAS FICAM PRESOS ÀS FERRAGENS E PASSAGEIROS FERIDOS

Dois Veículos Leves sobre Trilhos (VLT) colidiram frontalmente no cruzamento da Avenida Aguanambi com Avenida Bartolomeu Gusmão, no bairro de Fátima, em Fortaleza, na tarde deste sábado (28). Os maquinistas ficaram presos às ferragens e passageiros feridos. 

“Tava sentado perto da porta, parecia explosão, foi um choque muito forte, todo mundo foi arremessado. Eu fui arremessado e bati a orelha, tá aqui sangrando. Na hora não dava pra ver as portas, tinha muita poeira dentro e comecei a me desesperar por causa da poeira”, relata João Vitor dos Santos, 20 anos, um dos passageiros.

Ao sair dos vagões, as vítimas foram orientadas a correr para longe dos veículos, já que havia vazamento de combustível e, portanto, risco de incêndio, segundo o passageiro.


De acordo com a tenente-coronel Fátima, os maquinistas "estão conscientes e falando", e um deles ficou com os pés presos. Os bombeiros precisaram serrar as ferragens para resgatar as vítimas.

Jhonatan da Costa, 31, fazia o percurso sentido Papicu-Parangaba. Ele conta que, "de repente, foi todo mundo arremessado de um vagão pro outro".

"Aí dentro do vagão começou uma fumaça escura e todo mundo saiu rolando. A primeira reação foi quebrar a vidraça, a gente conseguiu abrir de um lado, só que a gente percebeu que o trem tava inclinado, então a gente correu e veio pro outro lado. Esse horário não é muito lotado, mas tinha bastante gente. A gente conseguiu içar várias pessoas na prancha”, acrescentou.

Viaturas do Corpo de Bombeiros e ambulâncias do Samu atenderam a ocorrência. Os passageiros feridos foram encaminhados para o Instituto Doutor José Frota (IJF), Hospital de Messejana e Frotinha da Parangaba.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: DN

0 comentários:

Postar um comentário