segunda-feira, 30 de julho de 2018

GRANADA É ACHADA EM DELEGACIA EM MEIO À SÉRIE DE ATAQUES NO CEARÁ



Polícia explodiu artefato; foram pelo menos 14 ataques a ônibus em Fortaleza desde sexta-feira.

Uma granada foi encontrada na entrada do 28º Distrito Policial, em Maracanaú, nesta segunda-feira (30), quarto dia seguido de ações contra prédios públicos e privados e ônibus no Ceará. As ruas no entorno da delegacia foram bloqueadas. O artefato foi recolhido e detonado pela polícia. A polícia levou o artefato até um local seguro e o explodiu. (Assista no vídeo acima)

Desde a sexta-feira (27), pelo menos 14 ônibus foram incendiados e oito prédios foram alvos de ações criminosas. Além do 2º DP, a Delegacia de Chorozinho foi atingida por diversos disparos. Três pessoas envolvidas nos ataques foram presas.

Granada foi encontrada no em frente ao pátio da delegacia em Fortaleza. (Foto: Reprodução/Sinpol)
De acordo com o Sindicato dos Policiais Civis do Ceará (Sinpol), os agentes de segurança encontraram a granada na frente do pátio da delegacia no início desta manhã. A unidade policial precisou ser isolada para que a bomba fosse desativada.

Uma equipe do Esquadrão Antibombas do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar foi acionada para recolher a granada do local. Um robô foi utilizado na operação.

O Sinpol informou que, por volta das 11h30, a granada foi detonada pelo Gate em um terreno ao lado da delegacia. Ninguém ficou ferido.

Em nota, a secretaria da Segurança Pública comunicou que as polícias Civil e Militar estão realizandos buscas e investigando o caso para identificar os suspeitos. Imagens de câmeras de segurança da delegacia serão utilizadas para auxiliar nas investigações.

Série de ataques

Os ataques mais recentes ocorreram por volta das 20h30, em Caucaia e Fortaleza. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do ônibus de Caucaia foi abordado por homens que estavam em um carro. Os suspeitos ordenaram que os ocupantes deixassem o veículo e atearam fogo. Os criminosos ainda dispararam contra o coletivo e depois fugiram.

Segundo a polícia, esse mesmo grupo atirou contra o posto de fiscalização da Sefaz, na rodovia BR-222. As marcas dos disparos ficaram na fachada do prédio. Ninguém ficou ferido.

Ruas no entorno de delegacia são isoladas após granada ser encontrada em Fortaleza (Foto: Sinpol/Reprodução)
Já no Bairro Bonsucesso, na capital cearense, homens abordaram o veículo do transporte público na Avenida Vital Brasil. Os suspeitos também orderam a saída do motorista e dos passageiros e queimaram o ônibus.

Três presos

Conforme o secretário da segurança Pública do Ceará, delegado André Costa, a sequência de ataques ocorridos no estado aconteceu em represália às mortes de três criminosos em troca de tiros contra a Polícia Militar, ocorridas no município de Amontada, na quinta-feira (26).

Três homens foram presos em flagrante por relação com os atos de vandalismo em Fortaleza. Outras sete pessoas foram capturadas, mas liberadas posteriormente por falta de provas para manter a prisão

A polícia reforçou a segurança nos terminais de ônibus e em algumas linhas de transporte público para evitar novos ataques. A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) informou que as linhas não estão circulando dentro do Bairro Sapiranga, mas a operação no bairro vai ser normalizada na tarde desta segunda-feira.

Ônibus foram destruídos em ataques incendiários em Fortaleza. (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: G1 CEARÁ


0 comentários:

Postar um comentário