Durante o período foi registrada a Chacina das Cajazeiras, considerado o maior massacre da história do Estado.
|
Os Crimes Violentos Letais aumentaram 38,1% durante o mês de janeiro. Foram 482 homicídios, incluindo as 14 mortes ocorridas no Forró do Gago, considerado o maior massacre da história do Ceará. O número é o maior desde que o Estado começou a realizar este tipo de contagem, em 2013. No mesmo período no ano passado, aconteceram 349 homicídios. O levantamento foi apresentado nesta sexta-feira (9), pelo secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), André Costa.
Somente a Região Sul apresentou redução no número de crimes. Os homícidios cairam 15,1%, saíndo de 93, em janeiro do ano passado, para 79 em 2018. Os municípios que compreendem o Interior Norte, por sua vez, registraram o maior aumento do Ceará. Na região, houve aumento de 89,1%, índice maior que todo o Estado. Na Região Metropolitana, houve aumento de 72,7%. Foram 152 CVLs em janeiro deste ano, contra 88 no mesmo período no ano passado.
Na capital, houve acréscimo de 34,4%, sendo que aconteceram 164 casos este ano, contra 122 em janeiro de 2017. Apesar do aumento, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) pontua que o número é o melhor desde abril do ano anterior. A SSPDS pontua que "a intensificação no policiamento com o ingresso de novos servidores, o investimento em equipamentos e no trabalho dos setores de inteligência fazem parte do esforços para combater o crescimento da violência no Estado".
Armas
A apreensão de armas cresceu 11,8% em janeiro. Foram 664 unidades apreendidas no período, contra 594 no mesmo período no ano anterior. O número de prisões e apreensões em flagrante saltou 47,8%, saindo de 1.296 homicídios para 1.916.
BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: CNEWS
0 comentários:
Postar um comentário