O policial rodoviário federal, Paulo Rolney Vidal, 37, foi baleado e morto, na noite de hoje (19), em um assalto na Rua Coronel Solon, no bairro de Fátima, em Fortaleza. Segundo informou a assessoria de comunicação da PRF.
Dois bandidos abordaram o policial que reagiu à tentativa de assalto e trocou tiros com a dupla, Rolney ficou ferido e chegou a ser socorrido a emergia do Instituto Dr. José Frota, mas não resistiu e faleceu por volta das 21h.
Na troca de tiros, um assaltante ficou baleado no local e outro, ta,bem ferido, foi encontrado no cruzamento da Av. Dom Manuel com Pinto Madeira, os dois suspeitos foram presos em flagrante pela Polícia Militar.
Rolney Vidal era lotado na 3ª Delegacia da PRF do Ceará e ingressou na corporação em 2004. Sua família é natural do Distrito de Mutambeiras, zona rural de Santana do Acaraú. A vítima é primo do médico Raimundo Nonato Araújo. O sepultamento está previsto para ser realizado no distrito de Mutambeiras, onde estão sepultados familiares de Rolney, a família ainda deve confirmar as informações.
Número de policias mortos chega a 27
O PRF Rolney Vidal é o 27º Policial entre civis, militares e rodoviários, mortos neste ano de 2016 no Ceará. Dentre as vítimas anteriores, a maioria estava de folga e à paisana.
O número é quase 100% maior que o de 2015 que teve 15 homicídios à policiais.
O titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), Delci Teixeira, afirmou que os criminosos “não estão caçando policiais” e que a maioria dos assassinatos têm ocorrido por causas inesperadas.
VIA Diário do Nordeste
0 comentários:
Postar um comentário