Não que os outros crimes não mereçam atenção especial, no entanto, desde que assumiu o comando da 3ªCia/3ºBPM em Camocim, o Major Artunane Aguiar deixou bem claro que o seu alvo principal é o combate ao tráfico de drogas em Camocim e região.
Acertadamente, uma das primeiras ações tomadas pelo oficial foi introduzir o Serviço de Inteligência (S.I.), setor responsável pelos levantamentos realizados a cerca dos crimes e depois de concluídos são entregues através de relatório para o comandante da Companhia para que as providências sejam tomadas. Pra se ter ideia, os policiais do S.I foram os responsáveis por cera de 90% das prisões por tráfico de drogas realizadas neste ano. A equipe é boa e vai pra cima!
Já durante a manhã desta terça-feira, o2, os pm’s do S.I. deram uma demonstração de força, inteligência, competência e paciência para dá o bote na hora certa e, juntamente com a Força Tática Motos (FTM), realizaram a maior apreensão de drogas de Camocim e uma das maiores da região norte do Ceará, aprenderam 05 kg de maconha prensada e prenderam um jovem sob a acusação de tráfico de drogas.
Há cerca de 45 dias, os policiais do S.I. já estavam monitorando o jovem Francisco Antonio de Oliveira Silva, vulgo “Rolinha”, 18 anos, devido a informação de que estava traficando drogas e também a existência de um mandado de apreensão contra ele, pois o mesmo é suspeito de envolvimento em dois homicídios ainda quando era menor de idade.
A prisão
Após elaborarem o plano da prisão juntamente com o Major Artunane Aguiar, os policiais armaram a campana e esperaram o indivíduo sair da casa de sua mãe, no bairro da Tijuca, próximo a CE-085. Quando enfim saiu da casa, 0 indivíduo estava carregando uma mochila nas costas e quando percebeu a presença dos policiais jogou a mochila no chão e saiu correndo, no entanto, foi capturado alguns metros depois. Apesar da idade, Rolinha é considerado um indivíduo perigos e respeitado no mundo do crime. Ele foi conduzido para a DPC onde o caso foi apresentado ao delegado plantonista que diante de tanta droga o autuou em flagrante por tráfico de entorpecentes, artigo 33 da lei 11.343.
0 comentários:
Postar um comentário