sexta-feira, 19 de junho de 2015

Sobral, terra de cenas fortes e de muitos donos

O crescente aumento na aquisição e circulação de veículos em Sobral, no Norte do Ceará, vem revelando a falta de estrutura do tráfego de automóveis e de locais para estacionar. Isso já vem causando diversos problemas no trânsito desse município, inclusive têm sido um grande causador de conflitos entre as pessoas. Cansada de chegar em seu escritório, localizado na Avenida Dom José, e não encontrar local para estacionar, uma empresária decidiu contratar uma pessoa e mandou pintar a “vaga” do seu carro com faixa amarela (foto), inclusive com a placa do veículo, tornando particular um espaço da via pública.


Segunda o Anexo I do Código de Trânsito Brasileiro (Lei n. 9.503/97) é ilegal a destinação de estacionamento exclusivo para estabelecimentos empresariais nas calçadas ou vias públicas. De acordo com o Código de Trânsito, calçadas é a parte da via, normalmente segregada e em nível diferente, não destinada à circulação de veículos, reservada ao trânsito de pedestres e, quando possível, à implantação de mobiliário urbano, sinalização, vegetação e outros fins. E por fim, via pública consiste na superfície por onde transitam veículos, pessoas e animais, compreendendo a pista, a calçada, o acostamento, ilha e canteiro.
Fonte: Sobral Press

5 comentários:

  1. VOU MANDA PINTAR UMA VAGA PRA MIM TB.KKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. O pior é que se paga impostos caríssimos e ainda precisamos pagar pra estacionar em vias públicas. Já que é pública não se deveria privatizar. Pra todo local que olhamos existem placas indicando a obrigatoriedade de zona azul. Arrecadação sem retorno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando não tem placa azul, ah meu amigo! tem flanelinha lhe obrigando a paga-los e não pague não pra vc vê, toda beira de calçada em Sobral agora tem dono.

      Excluir
  3. Isso é um absurdo!!Falta de respeito com o povo,e é nós que enchemos os bolsos deles,porque cofres públicos nunca vi cheio...rsrsrs.

    ResponderExcluir