quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

BALANÇO PARCIAL APONTA 66 HOMICÍDIOS OCORRIDOS DURANTE O CARNAVAL

Dados incluem ocorrências registradas entre as 18 horas da sexta-feira, 13, e as 18 horas de ontem. Levantamento foi feito com base em dados da Ciops, perícia forense e DHPP. Em 2014, balanço final somou 71 mortes.

Pelo menos 66 homicídios foram registrados no Ceará durante o feriadão de Carnaval, segundo levantamento parcial feito pelo O POVO com base em dados da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops), da Coordenadoria de Medicina Legal (Comel) e da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em média, 17 pessoas foram assassinadas por dia.                                                Numa comparação com o Carnaval de 2014, considerado o mais violento do últimos 10 anos, o volume de assassinatos diminuiu 7%. Entretanto, os dados de 2014, quando foram 71 mortes, incluem também as ocorrências da noite de terça-feira e a manhã da Quarta-feira de Cinzas.


Este ano, Fortaleza concentrou 26 ocorrências. Os bairros com casos de assassinatos são: Mondubim (2), José Walter (2), Messejana, Vicente Pinzón, Álvaro Weyne, Antônio Bezerra, Canindezinho, Padre Andrade, Alagadiço Novo, Parangaba, Jacarecanga, Granja Lisboa, Jangurussu, Padre Andrade, Monte Castelo, Barra do Ceará, Alagadiço, Santa Maria, Parque Dois Irmãos, Bela Vista, Antônio Bezerra, Conjunto Palmeiras, Meireles e Granja Lisboa.
Interior

Dentre as ocorrências registradas no Interior, chamou a atenção o triplo homicídio ocorrido em Juazeiro do Norte, a 493 km de Fortaleza, ontem. Na ocasião, três adolescentes foram executados a tiros no bairro São José. Um deles chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. As vítimas foram identificadas como: Vinícius Gabriel Morais Ferreira, 14, e os irmãos Francisco Leonardo Morais Ferreira, 16, e Hugo Napoleão de Souza, 15. Eles foram surpreendidos por dois homens armados que chegaram ao local onde as vítimas estavam já atirando. Eles fugiram e não foram identificados. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
  
Já em Brejo Santo, a 500 km da Capital, uma criança de nove anos e um homem de 29 identificado como Marciano Prudente de Araujo, foram mortos a tiros. A Polícia prendeu Gildevan dos Santos e Silva, de 24 anos, em flagrante. Ele foi conduzido para a delegacia e autuado por homicídio.

Na cidade de Quixeré, a 212 km de Fortaleza, também houve um duplo homicídio durante o feriadão de Carnaval. Rogeson de Oliveira Sales, 19, e Igor C.S, de idade não informada, foram mortos a tiros. Até o fechamento desta matéria, ninguém tinha sido preso.
Em Santa Quitéria, um agricultor de 79 anos foi vítima de latrocínio.
José André Maciel foi assassinato por volta das 13h30min de domingo, 15, na Fazenda Favela, que fica a aproximadamente 12 km da sede do município. Ninguém foi preso.

Fonte: DN

0 comentários:

Postar um comentário