sexta-feira, 20 de junho de 2014

Fortaleza-CE/ Jovem é morto após roubar bolsa


Segundo a Polícia, o jovem estava com um comparsa em uma motocicleta e já tinha praticado vários assaltos, quando foi morto a tiros. (Foto: Naval Sarmento)

Um jovem identificado como Francisco Anderson Nascimento Menezes, 23, foi morto a tiros, depois de roubar a bolsa de uma mulher, na Rua São Mateus, no bairro Montese, na noite de quarta-feira. De acordo com informações da Polícia, o homem assassinado estava na companhia de uma outra pessoa que conseguiu fugir sem ser identificada.

Segundo a Polícia, Menezes foi reconhecido por diversas vítimas como autor de assaltos na área, desde o início da tarde. No fim da noite, acompanhado de um comparsa, ele trafegava em uma motocicleta, Honda, modelo CB300, de cor preta, inscrita com as placas HWS-5091, quando foi baleado e morto. A moto ficou caída ao lado do cadáver. A Polícia não informou a procedência do veículo, nem se havia registros de roubo ou adulteração.

Suspeito

Conforme um policial militar, que não se identificou, uma pessoa que passava ao lado da Praça Santa Luzia, em um automóvel, teria flagrado a ação criminosa e atirado contra a dupla.

Existe ainda a suspeita de que o atirador seja um PM, mas a informação não foi confirmada pela Polícia. "Eles tinham assaltado várias pessoas, quando passavam pela pracinha e atacaram a mulher. Tomaram a bolsa que ela trazia e fugiram. Uma pessoa que viu o que aconteceu estava armada e efetuou vários disparos contra os suspeitos", disse o subtenente Osires, da 3ª Cia do 6º BPM (Montese).

O militar não confirmou a versão de que teria sido um policial que disparou. Ele disse que isto só poderá ser descoberto no decorrer das investigações do fato.

O subtenente informou, também, que a vítima dos disparos não tinha passagens pela Polícia, mas populares disseram que ele era recorrente na prática de assaltos. Uma equipe da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local colhendo informações preliminares sobre o crime.

Peritos da Coordenadoria de Criminalística (CC), da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) constatou duas perfurações a bala no corpo de Menezes.

Fonte: Diário do Nordeste

0 comentários:

Postar um comentário