Em continuidade às ofensivas de combate aos crimes na Região Norte do Estado, ações distintas realizadas pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), nessa quarta-feira (07), resultaram na prisão em flagrante de um suspeito que estava na posse de uma arma de fogo e munições, além da apreensão de entorpecentes. Ambas ações foram realizadas na cidade de Sobral, que pertence à Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14) do Estado.
Durante um patrulhamento realizado pelo Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio) no bairro Alto da Brasília, a composição avistou um homem, que ao perceber a presença da equipe empreendeu fuga e se desfez de uma sacola, arremessando no telhado de uma casa. Os militares localizaram o saco, onde estava uma maquineta de cartão de crédito e dinheiro, além de cerca de 37 gramas de maconha, que estava embalada em 15 pacotes, 10 pacotes de crack e sete pacotes de cocaína – todas embaladas prontas para serem comercializadas.
Já durante a noite dessa quarta, os policiais do CPRaio realizaram diligências no bairro Terrenos Novos, após receberem uma denúncia com informações sobre um suspeito de vender drogas na região. Com os trabalhos, a equipe capturou um homem, de 21 anos, que já possui antecedentes criminais por porte ilegal de arma de fogo, tráfico ilicito de drogas e ameaça. Com o suspeito, os militares apreenderam um revólver calibre 38 com 10 munições de mesmo calibre.
Após a ação, o suspeito foi conduzido para a Delegacia Regional de Sobral, unidade da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) na cidade, onde o foi autuado em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. As drogas também foram conduzidas para a unidade policial, onde foi registrada um procedimento policial para investigar a origem do material ilícito. As Forças de Segurança seguem com os trabalhos em andamento com o objetivo de identificar e capturar outros suspeitos de envolvimento com crimes no município.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3677-4711, número de WhatsApp da Delegacia Regional de Sobral. O sigilo e o anonimato são garantidos.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário