Policiais militares do motopatrulhamento da Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) de Sobral, na Área Integrada de Segurança 14 (AIS 14), prenderam, na manhã desta quarta-feira (13), um suspeito em posse de duas armas de fogo e 13 aves silvestres. O caso foi registrado na Delegacia Regional de Sobral.
Durante patrulhamento pelo bairro Industrial, a equipe foi informada sobre um homem que escondia armas de fogo em sua residência. De imediato, os militares foram até o local indicado para constatar o fato. Após buscas serem realizadas no imóvel, a Polícia encontrou um revólver cal.32, uma espingarda do tipo socadeira e 13 pássaros silvestres presos em gaiolas.
Diante dos fatos, Reginaldo Silva Souza (38) e o material apreendido foram levados para a Delegacia Regional da cidade para os procedimentos sobre o fato serem realizados. Na delegacia, o infrator foi autuado por posse ilegal de arma de fogo e por crime ambiental.
O que diz a Lei?
Segundo o Art. 29 da Lei de Crimes Ambientais – Matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, com pena de detenção de seis meses a um ano, e multa.
BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: TV LIMOEIRO ON LINE
0 comentários:
Postar um comentário