sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

POLÍCIA APRESENTA SUSPEITOS DE ATAQUE A BANCOS

Armas de fogo, munições, material explosivo e coletes balísticos foram apreendidos .

A Secretária da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), divulgou na manhã desta sexta-feira (16), a prisão de três homens, todos suspeitos de integrarem um grupo criminoso especializado em cometer ataques a instituições financeiras. Os homens foram identificados como Francisco Herbet Melo da Silva, de 23 anos, José Alberto da Silva Lima, de 25 anos e Francisco Willame Macário Ilário Júnior de 23 anos. 


O trio foi preso em uma ação do Comando Tático Rural (Cotar) do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no município de Quixadá. Com os homens foram apreendidas armas de fogo, munições, material explosivo e coletes balísticos. Os três homens foram presos durante uma operação realizada na última quarta-feira (14), em Quixadá, o quarto integrante do grupo trocou tiros com a polícia e morreu. O grupo é responsável por assaltos a agências bancárias, no Ceará três agências foram alvos desses criminosos, nos municípios de Banabuiú, Ibaretama e Madalena. 


Além dos três homens presos em Quixadá, um quarto integrante do grupo criminoso foi localizado já na cidade de Banabuiú. Francisco Alexandre Rabelo Barreto também conhecido como Lorão estava na localidade Barra do Sitiá quando foi encontrado pela equipe do Cotar. Contra ele existia um mandado de prisão em aberto, Alexandre efetuou disparos contra composição policial que revidou atingindo o suspeito. Alexandre respondia três homicídios, uma tentativa de homicídio, três portes ilegais de arma de fogo, roubo e receptação. 


Alexandre que estava foragido, chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Com o grupo a polícia apreendeu três fuzis, sendo dois de calibre 5.56 e dois de calibre 7.62. Também 39 munições de calibre 5.56 e 39 munições de calibre 762 além de dois coletes balísticos uma bala clava, como também uma grande quantidade de emulsão explosiva e cordéis detonantes, um revólver calibre 38 e uma pistola 9 mm.

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: CNEWS

0 comentários:

Postar um comentário