quinta-feira, 8 de junho de 2017

LICITAÇÃO PARA OBRA DO BONDINHO DE UBAJARA DEVE ACONTECER DIA 18 DE JULHO.

Audiência pública requerida pelo deputado Bruno Pedrosa(PP), presidente da Comissão de Juventude da Assembleia Legislativa, contou com a presença do prefeito de Ubajara, Renê Vasconcelos, e da coordenadora do Prodetur(Programas Regionais de Desenvolvimento do Turismo), Juliana Brauner.

A boa notícia, divulgada pela representante da Setur (Secretaria de Turismo do Estado do Ceará) é que a licitação para a obra de modernização do bondinho de Ubajara deve acontecer no dia 18 de julho. O equipamento fica localizado no Parque Nacional de Ubajara e é importante para o turismo do município e região, já que facilita o acesso à gruta, além de funcionar como meio de transporte para os moradores do distrito de Araticum. A estrutura suspensa em cabos de aço que faz um trajeto de 550 metros, recebia cerca de 200 mil visitantes por ano, mas está sem funcionar desde 2015, devido ao risco de acidentes. A coordenadora do Prodetur justificou a demora no processo por conta da necessidade de licenças do ICMBio(Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade) e Ibama.

Após assinatura de contrato, a obra deve durar nove meses e, além da reforma do bondinho, contará com revitalização das estações, reforma e construção de banheiros e o entorno ganhará um mirante.

A notícia foi recebida com satisfação pelo prefeito do município.

Já o deputado Bruno Pedrosa destacou a importância do equipamento para a região.

"Com o apoio do governador Camilo Santana, nós não podíamos mais perder tempo para concretizar esse sonho para a Ibiapaba."
Fonte: Blog Sinhá Saboia.
Via Whatsapp.

0 comentários:

Postar um comentário