domingo, 25 de junho de 2017

EM SANTA QUITÉRIA 400 ANIMAIS PODRAM SER ABATIDOS CASO NÃO SEJAM RESGATADOS



O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE) deu 7 dias, a partir desta quarta-feira (21), para que proprietários de animais apreendidos nas rodovias estaduais e levados para a Fazenda Dra. Paula Rodrigues, localizada no KM 185, CE-176, em Santa Quitéria, compareçam até o local, de 8h às 13h, para fazer a retirados dos animais.
No total, segundo publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta, há 396 animais - bovinos, caprinos, ovinos, equinos, muares e um asinino - para serem devolvidos aos responsáveis.
Caso os proprietários não resgatem os animais no tempo previsto, eles deverão ser doados ou abatidos. De acordo com a lei estadual Nº 13.045, do ano 2000, o bichos que servem ao consumo humano serão doados a hospitais públicos, escolas públicas ou entidades filantrópicas cadastradas junto ao Departamento Estadual de Rodovias (DERT).
Já aqueles que não servem ao consumo humano e que são utilizados no trabalho agrícola também poderão ser repassados para entidades interessadas.
A lista de animais com as respectivas identificações pode ser acessada no DOU por meio deste link.


Fonte:Diário do Nordeste.

0 comentários:

Postar um comentário