sábado, 18 de março de 2017

EXAMES DE DIREÇÃO VÃO SER MONITORADOS POR CÂMERAS DENTRO E FORA DOS CARROS

Município de Sobral foi o primeiro a implantar o sistema de monitoramento do Detran em exames práticos de direção.

O Detran do Ceará vai adotar o sistema de videomonitoramento e telemetria durante o exame prático de direção. Câmeras e sensores devem ajudar a evitar fraudes.

Até o final de julho, todos os exames de direção do Ceará vão ser monitorados por câmeras, dentro e fora dos carros usados nos testes. As digitais do aluno e do servidor do Detran também vão ser colhidas e repassadas a um tablete. Só então, a prova começa. O anúncio foi do superintendente do órgão, Igor Ponte.

Tudo vai ser visto em tempo real numa central de monitoramento, inclusive imagens de 360 graus que pegam toda a área externa dos carros. O superintendente do Detran garante que o aluno não vai arcar com os custos desse novo método.

Os primeiros testes já aconteceram na cidade de Sobral, onde o Ministério Público constatou irregularidades no processo durante o ano de 2016. O projeto-piloto deve passar ainda por outras cidades antes da total implantação. Veja mais detalhes no vídeo do Jornal Jangadeiro, da TV Jangadeiro/SBT:

Fonte: Tribuna do Ceará

2 comentários:

  1. Sobre a taxa e mentira está sendo cobrado o aluguel do veiculo, coisa que ja pagamos para auto-escola ainda temos que pagar o aluguel veiculo só faz o exame se pagar a taxa muita errado isso acho que veria srr cobrado pars os que vao fazer apartir de agora com o novo sistema quem ja tava escrito ñ deveria pagar. Já pagamos com muito sacrificil a cnh e ainda outra taxa colocada ..

    ResponderExcluir