domingo, 27 de julho de 2014

EM CAMOCIM, RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE DUPLA DE GRANJA COM ARMA DE FOGO E DROGA.



A sociedade camocinense tem comprovado diariamente que a gloriosa Polícia Militar do Ceará, dentro de suas possibilidades, tem feito seu papel, o de oferecer segurança pública para a população. Infelizmente as leis velhas, ultrapassadas e brandas, aliadas a outras mazelas sociais têm prejudicado o trabalho desta nobre instituição, fazendo com que a tão almejada sensação de segurança seja pouca sentida pela comunidade.
A prisão de dois elementos que residem na cidade de Granja é uma prova do que estamos falando e logo, logo estarão em liberdade.
Era por volta de meia noite de sexta-feira, 25, quando os policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim realizavam policiamento ostensivo e preventivo pelo bairro dos Coqueiros e observaram na entrada da Vila Pantanal, dois elementos suspeitos em uma Honda Bros de cor branca e placa OSG 8636.
Ao perceberem que os policiais iriam abordá-los, um elemento empreendeu fuga na moto em direção aos quilômetros enquanto seu comparsa permaneceu no local. Começou aí uma perseguição que se manteve constante e após alguns disparos de advertência feito para ver se o indivíduo parava, este tirou de sua cintura um revólver e jogou fora na tentativa de livrar o flagrante. A perseguição ainda se manteve por uns 500 metros quando enfim os pm's conseguiram abordá-lo. O indivíduo foi identificado como José Welton Erton de Oliveira Costa, 36 anos.



A arma jogada pelo elemento foi encontrado pelos policiais, um revólver calibre 38, marca Taurus, de numeração raspada, inox, capacidade para seis tiros, com quatro cartuchos intactos, sendo que dois dos quais estavam com espoleta acionada. Com ele os pm's ainda apreenderam um aparelho celular de origem duvidosa.
Após prenderem o condutor da moto, os policiais voltaram para procurar o garupeiro e com o apoio de outra viatura do Ronda logo o encontraram e o abordaram, trata-se de Romário Oliveira Costa, 18 anos e também reside em Granja. Com ele foi encontrado duas trouxas de cocaína e dois celulares tipo Smartphone, também de origem duvidosa. Os dois indivíduos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a DPC de Camocim onde o primeiro foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e já se encontra recolhido na cadeia; já contra o segundo foi feito um TCO por consumo de drogas.




Efetuaram as prisões: Sds J. Santos e Reis.
Fonte: Camocim Polícia 24h

0 comentários:

Postar um comentário