sexta-feira, 30 de agosto de 2013

SOBRAL-CE | ACONTECEU NA TARDE DE ONTEM (29), AULA INAUGURAL DO PROERD (Programa Educacional de Resistência às DROGAS e a VIOLÊNCIA).


Com a presença dos secretários da Educação, Júlio César, e da Cidadania e Segurança, Dr. Pedro Aurélio Ferreira Aragão, do subcomandante da Guarda Municipal, Francisco Rodrigues da Silva, do Tenente Alexandre, comandante regional do Ronda do Quarteirão, além de representantes da Polícia Militar do Ceará, foi realizada no auditório da Prefeitura a aula inaugural do Proerd, com a presença de diretores e coordenadores das escolas públicas de Sobral.

Na ocasião, ocorreu a assinatura do convênio entre o município e a Secretaria de Segurança Pública do Estado para reativação do Proerd


Além deste convênio, a prefeitura de Sobral mantém o Ronda Escolar, que conta com duas viaturas da Guarda Municipal em rondas nas escolas do município e ministrando palestras sobre prevenção ao uso de drogas.


O PROERD é um programa essencialmente preventivo e comunitário. Tem como objetivo transmitir uma mensagem de valorização à vida, bem como a importância das crianças e adolescentes manter-se longe das drogas e da violência.

O Programa é pedagogicamente estruturado em lições, ministradas obrigatoriamente por um policial militar que além da sua presença física em sala de aula como educador social, propicia um forte elo de ligação na comunidade escolar em que atua, fortalecendo o trinômio: Polícia Militar, Escola e Família. Em Sobral , o programa atende as crianças do Ensino Fundamental I.


A NOSSA REPORTAGEM CONVERSOU COM O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO JÚLIO CÉSAR, EM SEGUIDA COM O TENENTE ALEXANDRE E COM SUBTENENTE VAUMIRTES (RONDA DO QUARTEIRÃO).

VEJA NA REPORTAGEM DE ROBÉRIO LIMA.

0 comentários:

Postar um comentário