quarta-feira, 20 de novembro de 2019

VÍDEO: HRN PROMOVE DESFILE COM BEBÊS PREMATUROS

Evento ocorreu nesta quarta-feira, 20. Iniciativa buscou ressaltar a força dos bebês e dos pais, além do cuidado da equipe multiprofissional


"O amor chegou mais cedo" é o tema da II Semana da Prematuridade do Hospital Regional Norte (HRN), do Governo do Ceará, administrado pelo Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar (ISGH). O ponto alto da Semana, o desfile dos bebês que nasceram prematuros nos últimos seis anos no HRN, ocorreu nesta quarta-feira, 20. Carregados pelos pais e acompanhados dos profissonais que cuidaram deles no serviço de Neonatologia do HRN, 20 crianças desfilaram pelo tapete roxo em homenagem ao mês da prematuridade, o novembro roxo. Além disso, 9 bebês ainda internados no HRN receberam diplomas.


“Participaram do desfile do prematuro os bebês que por aqui passaram para que possamos nos aproximar dessa causa, trazer esses bebês para próximo, ver como eles estão, ver todo o seu desenvolvimento e parabenizar essas mães que são umas guerreiras e venceram e esses bebês que venceram a prematuridade”, ressalta a coordenadora da Neonatologia do HRN, enfermeira Cristiane Lemos.

Novembro é um mês destinado à prematuridade e a campanha deste ano reforça a prevenção da prematuridade. “O novembro roxo é um mês que faz alusão à prematuridade, esse tema que precisa tanto ser discutido no mundo inteiro, chegar à população. As políticas de saúde possam estar mais voltadas e comprometidas a evitar o parto prematuro. Toda a equipe e toda a rede de apoio precisam trazer essas informações e apoiar essas gestantes para que elas consigam levar até o fim suas gestações e evitar que esses bebês nasçam prematuros”, ressalta Cristiane Lemos.

BLOG SINHÁ SABOIA
Frank Oliveira

0 comentários:

Postar um comentário