domingo, 23 de julho de 2017

CAMILO: NÃO BASTA PRENDER "PIRANGUEIRO"


O governador atribuiu o aumento da violência à disputa por territórios entre facções e anunciou investimentos na Polícia Civil

Em solenidade de inauguração da terceira Unidade de Segurança do Ceará, o governador Camilo Santana (PT) afirmou que “não basta prender os pirangueiros que estão nas ruas” e ressaltou os reforços de investimentos feitos pelo Governo no trabalho da Polícia Civil. A corporação é responsável pela inteligência e por atuar após as prisões nas ruas com trabalho de investigação, esclarecimentos iniciais e registro de ocorrências, além do cumprimento de decisões judiciais.

Questionado sobre os recordes em índices de homicídios no Estado, Camilo criticou a falta de plano de segurança nacional e atribuiu o aumento no número de homicídios no Ceará à disputa de territórios entre facções criminosas no Estado.

“Hoje há um conflito muito grande por territórios por facções no Ceará.

Bandidos matando bandidos. Nunca se prendeu tanta droga no Ceará, aumentamos a apreensão de armas. Os homicídios cresceram exatamente fruto dessas disputas de território, esse é um grande desafio. E estamos aqui agarrados com o problema. Mas nós venceremos o crime no Ceará”, afirmou o chefe do Executivo no Estado. Uniseg 3

O bairro Conjunto Ceará ganhou neste sábado a terceira Unidade Integrada de Segurança do Estado (Uniseg 3). Diante dos seguidos aumentos da criminalidade no Ceará no último semestre, o governador afirmou, na solenidade de inauguração, que a nova implantação faz parte de estratégia de integração da segurança, para além da Polícia.

A nova Uniseg integra os bairros Conjunto Ceará I e II, Genibaú e Granja Portugal e conta com Delegacia de Polícia Civil 24 horas, uma Companhia da Polícia Militar (PMCE) e um Quartel do Corpo de Bombeiros. Com a nova unidade, o contingente militar que possuía 50 policiais passa a ter 240 militares em atuação, 13 viaturas e uma base móvel.

Na ocasião, o governador anunciou a inauguração de outras duas escolas profissionalizantes na região e reforma do polo de lazer do Conjunto Ceará. De acordo com ele, além do trabalho ostensivo, o governo pretende investir na área social. Até o fim do ano, outras duas Unisegs devem ser implantadas. Segundo o Governo, a próxima inauguração ocorrerá em agosto, no bairro Bom Jardim e posteriormente em Messejana. 

BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: O POVO

Um comentário:

  1. Meus queridos não tem mais jeito não basta agora dobrar o joelho no chão e orar

    ResponderExcluir