Os presidiários passaram por uma revista policial antes de retornarem para as celas
Em um dos xadrezes os presos já estavam bem próximos de concluir a escavação de um buraco na parede
Agentes penitenciários e policiais militares impediram uma fuga em massa de detentos na Cadeia Pública da cidade de Aquiraz, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). O caso ocorreu na madrugada desta quarta-feira (17). A unidade está superlotada.
Os agentes acabaram descobrindo que os presos estavam cavando um buraco em uma das celas e, provavelmente, iriam escapar durante a madrugada. Rapidamente, eles acionaram a Secretaria da Justiça e da Cidadania (Sejus), que encaminhou ao local uma equipe do Grupo de Apoio Penitenciário (GAP). Também foram mobilizadas patrulhas da Polícia Militar.
Além de impedir a fuga, os agentes e policiais aproveitaram e realizaram uma varredura na cadeia, encontrando, pelo menos, cinco telefones celulares nas celas, além de outros apetrechos.
À exemplo das demais unidades carcerárias do Estado, a Cadeia Pública de Aquiraz está superlotada e apresenta riscos em seus aspecto estrutural. As fugas e motins ali são comuns, exigindo da Polícia um alerta permanente.
Bandidos considerados de alta periculosidade, como latrocidas, traficantes de drogas, homicidas e assaltantes se misturam com presos acusados de delitos menores.
Blog do Fernando Ribeiro.
0 comentários:
Postar um comentário