domingo, 15 de novembro de 2015

Carro da Polícia Civil é incendiado em frente a delegacia de Fortaleza

Dois homens em uma motocicleta jogaram combustível no carro, diz PM. 
Crime ocorreu no Bairro José Walter.


Um carro da Polícia Civil foi incendiado na noite deste domingo (15), em Fortaleza. Segundo informações do Comando de Policiamento da Capital (CPC), o veículo estava parado na frente do 8º Distrito Policial, Bairro José Walter, quando teria sido alvo de um incêndio criminoso. A delegacia não é plantonista e estava fechada no momento do incêndio.



Ainda de acordo com o CPC, dois homens em uma motocicleta jogaram combustível e atearam fogo no carro. Equipes da Polícia Militar e da Coordenadoria de Inteligência da PM foram mobilizadas para localizar e prender os autores do crime. Até às 19h20 deste domingo, ninguém foi preso.

A polícia ainda não confirma a ligação do crime com a chacina ocorrida na Grande Messejana na madrugada da quinta-feira (12). Uma das linhas de investigações é se o assassinato das 11 pessoas foi uma represália pela morte do policial Valterberg Serpa, no Bairro Curió, na quarta-feira.

Violência em Fortaleza
Horas após a morte do policial Valterberg Serpa, começou a série de assassinatos na madrugada de quinta-feira (12) na Grande Messejana. Na Rua Lucimar Oliveira, foram cinco baleados e quatro mortos. As outras duas hipóteses são vingança pela morte de um traficante ou a prisão de um outro. Neste domingo (15), moradores do Bairro Curió foram as ruas para pedir mais segurança e justiça pela morte dos jovens na chacina.

Neste sábado (14), o policial militar José Marques Ferreira foi assassinado ao reagir a um assalto a uma lotérica no Bairro Jóquei Clube, em Fortaleza. O corpo dele foi sepultado neste domingo em meio a homenagens de parentes e amigos.


O titular da Secretaria de Segurança e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), Delci Teixeira, falou no CETV pela primeira vez sobre a série de assassinatos. O secretário afirmou que a que série de homicídios pode ser a maior chacina já registrada no estado e chamou de "descabida e desmedida", se comprovada, a motivação do crime ter sido vingança pela morte do policial Valterberg Chaves.

O governador do Ceará, Camilo Santana, afirmou nesta sexta-feira (13) que a apuração das mortes da chacina será "rigorosa" para que todos os envolvidos sejam punidos. "Nós não vamos deixar impune. Há uma determinação minha para que as investigações que estão sendo feitas cheguem aos culpados e que possam ser punidos em relação ao que aconteceu, lamentavelmente, na cidade de Fortaleza", disse.



Fonte G1



Vídeo enviado pela WhatsApp

0 comentários:

Postar um comentário