segunda-feira, 20 de abril de 2015

"KEKÉ" PRIMEIRO PRESO DA CHACINA DE SOBRAL FOGE DA DELEGACIA DE CAPTURA EM FORTALEZA(matéria atualizada)

UM PAÍS COM UM SISTEMA PRISIONAL FALIDO
"KEKÉ" - Confirmada a fuga do 1º suspeito preso por participar da chacina do Aprazível. O contrário do que havíamos divulgado como boato, depois de várias ligações e tentativas de conseguir informações, realmente foi confirmado.
Quase 200 presos mantidos de forma insegura numa delegacia já conhecida por suas mais variadas fugas. Depois de uma minuciosa contagem, policiais da delegacia de capturas de Fortaleza perceberam no final da tarde dessa segunda-feira 20, que "Keké" já não estava mais entre seus companheiros de cela. Ao todo, 13 conseguiram fugir e até o momento não foram recapturados.
Depois de toda a operação envolvendo quase 100 policiais em toda a região Norte do Estado, homens que, sem dormir, se embrenharam em matas fechadas arriscando suas vidas, agora para nada. Isso mostra a impotência do poder público, que não consegue manter a sociedade segura, muito menos segurar bandidos atrás das grades. Fica a pergunta. Como conseguiram uma serrinha?
Afinal, o que desejam fazer com o povo que não tem a garantia do direito de ir e vir com segurança, somos ameaçados até por garotos de 14, 15 anos com arma em punho e nós que garantimos as verbas estaduais e federais com o pagamento de nossos impostos absurdos, somos proibidos de termos a nossa arma de fogo.
Afinal, prender pra quê? Se não tem onde botar. Com presídios superlotados o judiciário se obriga a por em liberdade, os bandidos que praticaram crimes menos graves, para dar lugar aos traficantes, homicidas e assaltantes perigosos. E surge agora a figura do matador. O indivíduo não mata mas tem quem mate. Ele contrata por R$ 500 conto um garoto menor de 18 e consegue eliminar quantos for preciso, sabendo que a pena é branda e vai responder em liberdade porque o estado não tem condições de mantê-lo preso. A chacina do Aprazível já era anunciada desde a noite em que um bando sequestrou um taxista e saíram atirando em todos os moradores de uma rua no Alto Novo. Aquele foi o sinal de que coisa pior estava por vir.
Será que nossos policiais estão seguros? Ou também podem se tornar alvos dos bandidos cada vez mais ousados?
Com informações do Facebook de  Wellington Macedo 

0 comentários:

Postar um comentário