sexta-feira, 4 de outubro de 2024

POLÍCIA CIVIL DEFLAGRA OPERAÇÃO EM COMBATE A CRIME ELEITORAL E PRENDE DOIS SUSPEITOS POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM CAUCAIA

Com o objetivo de coibir crimes eleitorais durante o pleito de 2024, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na tarde desta sexta-feira (4), uma operação que teve como objetivo cumprir um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial que estaria sendo utilizado como local para possíveis crimes eleitorais. A ofensiva ocorreu no bairro Potira, no município de Caucaia – Área Integrada de Segurança 11 (AIS 11) da Região Metropolitana de Fortaleza, e resultou na prisão em flagrante de dois policiais militares da reserva, em posse de arma de fogo, simulacro e um veículo.

As denúncias, repassadas pelo Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) para a PCCE, indicavam que o estabelecimento comercial estava sendo utilizado por candidatos a vereador e a prefeito da região para possíveis crimes eleitorais. De posse das informações, equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia foram a campo com o objetivo de cumprir o mandado de busca e apreensão no local.

Durante as buscas no local, que funciona como uma empresa, foram apreendidos HDs, aparelhos celulares, documentos e câmeras de segurança. Na ocasião, os policiais civis flagraram um tenente e um subtenente da reserva que estavam do lado de fora do imóvel como seguranças. Foi realizada, também, uma busca em um automóvel Amarok que estava em via pública e a serviço dos candidatos. No veículo foi encontrada uma arma de fogo de cano longo calibre 20, três munições do mesmo calibre, um simulacro de arma de fogo e dois canivetes.

Os homens foram conduzidos para Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foram autuados em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A PCCE segue com as investigações em andamento acerca do caso.
Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (85) 3101-3360, da Delegacia Metropolitana de Caucaia. O sigilo e o anonimato são garantidos.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário