terça-feira, 30 de janeiro de 2024

PCCE COM APOIO DA COPOL/SSPDS CAPTURA EM FLAGRANTE EMPRESÁRIO INVESTIGADO POR ESTUPRO DE VULNERÁVEL CONTRA ADOLESCENTE


Trocas de informações e um trabalho de inteligência da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), com apoio de equipes da Coordenadoria Integrada de Planejamento Operacional (Copol) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), resultaram na prisão em flagrante de um homem, de 32 anos, por crime de estupro de vulnerável contra um adolescente de 12 anos. A prisão aconteceu na noite dessa segunda-feira (29), no bairro Farias Brito – Área Integrada de Segurança 4 (AIS 4) de Fortaleza.

Policiais Civis da Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca) realizaram a prisão em flagrante do indíviduo pela prática do delito de estupro de vulnerável em desfavor do adolescente. Informações acerca do crime chegaram à unidade especializada, no final da tarde de ontem (29), após o registro de um Boletim de Ocorrência (BO).

A genitora da vítima relatou que seu filho vinha sofrendo sucessivos abusos sexuais por parte do suspeito, um empresário de uma loja de acessórios no bairro Jacarecanga (AIS 4). O homem trocou contato com o adolescente após uma compra no estabelecimento comercial. Após o fato, a violência sexual, as situações de ameaças pelo celular e a perseguição foram recorrentes. Sendo que o último episódio se deu na tarde dessa segunda-feira (29).

De posse das informações, após um trabalho de inteligência com apoio da Copol, equipes da Dceca localizaram o suspeito em um imóvel no bairro Farias Brito. Um Corolla branco foi apreendido com o suspeito, o veículo foi usado na ação criminosa. Ainda no decorrer das investigações, a Dceca tomou conhecimento que o suspeito já havia sido preso em flagrante pela prática de crime sexual em desfavor de uma adolescente. O crime ocorreu em novembro do ano passado.

O indivíduo foi conduzido à Dceca, onde foi preso em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável. Agora, o homem está à disposição do Poder Judiciário.

BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS

0 comentários:

Postar um comentário