A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9), a Operação Reserva Legal que resultou nas prisões de um homem e de uma mulher no município de Aracati – Área Integrada de Segurança 18 (AIS 18) do Estado. Durante a operação, a PCCE cumpriu também três mandados de busca e apreensão em desfavor dos alvos.
Durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, os policiais civis capturam uma mulher, de 29 anos, em flagrante pelo crime de tráfico de drogas. Em desfavor de um homem, de 29 anos, os policiais civis cumpriram um mandado de prisão preventiva pelos crimes de tortura, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo. Além do cumprimento do mandado, o homem também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e crime ambiental, por manter animais silvestres em um imóvel.
A ofensiva policial foi coordenada pela Delegacia Regional de Aracati e contou com o apoio das delegacias municipais de Icapuí e Beberibe. Além das prisões, a PCCE apreendeu drogas, oito celulares, cinco gaiolas com pássaros silvestres, quatro relógios, um automóvel e uma televisão. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Aracati, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva em desfavor do homem, ele também foi autuado em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e crime ambiental. Já a mulher foi autuada pelo crime de tráfico de drogas. Agora, a dupla encontra-se à disposição da Justiça.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas também para o telefone (88) 3446-2601, número da Delegacia Regional de Aracati. O sigilo e o anonimato são garantidos.
BLOG SINHÁ SABOIA/ ASCOM SSPDS
0 comentários:
Postar um comentário