Uma criança de seis anos morreu após receber medicação na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, nessa quarta-feira (16). Os pais da menina acreditam que ela tenha tido uma reação alérgica. Um Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado na delegacia do município cearense.
O advogado Franci Paulo, responsável pela defesa da família, contou que Lara da Silva Neri apresentou uma crise de garganta e foi levada pelos pais à unidade de saúde, onde foi medicada e recebeu alta em seguida.
No entanto, ainda no trajeto de retorno para casa, a criança passou mal novamente. Os pais retornaram imediatamente à UPA, segundo Paulo Franci. No local, um médico teria deixado a menina em observação.
Ainda conforme o advogado, a criança estava acompanhada dos pais e de uma enfermeira quando apresentou piora nos sintomas e acabou perdendo os sentidos. A defesa alega que a unidade demorou para transferir Lara para o setor de emergência.
O Instituto Práxis, que é responsável pela administração da UPA de São Benedito, em parceria com a Prefeitura, informou que "todos os procedimentos médicos cabíveis foram prontamente realizados" pela equipe médica "para preservar a vida da criança", diz a nota.
Ainda assim, a unidade afirmou que abriu uma sindicância "para apurar os fatos com rigor e imparcialidade". "A investigação tem o objetivo de esclarecer todos os detalhes envolvidos, para que possamos oferecer uma resposta justa e íntegra à família e à sociedade".
BLOG SINHÁ SABOIA/ DN
0 comentários:
Postar um comentário