No último sábado, 10/2, a localidade de Cajueiro do Boi, zona rural de Acaraú, foi palco de uma tragédia que abalou a comunidade. Dois criminosos que haviam invadido uma residência na sexta-feira, 9/2, onde fizeram uma família de refém, resultando na morte de José Evando Silveira (43) que foi baleado na ação e veio a óbito no dia seguinte.
O incidente ocorreu por volta das 6:00h da manhã, quando os criminosos chegaram de carro em frente à residência da vítima. Após invadirem a casa, eles renderam a família. Segundo relatos, José Evando reagiu ao assalto quando os bandidos ameaçaram sua esposa e filho, sendo alvejado por pelo menos oito disparos de arma de fogo.
Após os disparos, os criminosos fugiram do local levando um veículo S10 de cor branca, ano 2019, com placa PHQ-425. Eles ainda levaram uma boa quantia em dinheiro e alguns pertences das vítimas. A polícia militar foi acionada e a vítima ferida, foi socorrida em estado grave para o Hospital Moura Ferreira, hospital polo de Acaraú, sendo posteriormente transferida para a Santa Casa de Sobral. No entanto, José Evando não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
As autoridades policiais estão investigando se os criminosos e o veículo utilizado no assalto, um VW FOX 1.0 Prata, estão relacionados a um incidente anterior, onde uma residência na localidade de Santa Rosa, cidade do Marco foi assaltada. Além disso, a polícia civil classificou a morte de José Evando como latrocínio, roubo seguido de morte, evidenciando a gravidade do ocorrido e a necessidade de medidas para garantir a segurança da população.
BLOG SINHÁ SABOIA/ O ACARAÚ
0 comentários:
Postar um comentário