O suspeito foi preso após uma tentativa de furto contra uma mulher
|
Um trabalho rápido de policiais civis da Delegacia Metropolitana de Pacajus, na Região Metropolitana, com o apoio da Guarda Municipal, resultou na captura de um homem foragido da Cadeia Pública de Itarema e acusado de ser o autor do latrocínio que vitimou o vereador José Marcondes Rodrigues, no ano de 2016. O suspeito foi preso após uma tentativa de furto contra uma mulher, ocorrida na manhã da última quinta-feira (8).
Conforme o delegado Márcio Chalita, o suspeito Francisco Edvaldo dos Santos (20) – conhecido por “Carreirinha” – estava em uma bicicleta e tentou furtar uma bolsa de uma transeunte, sendo capturado logo em seguida, após denúncias de populares sobre a ação criminosa tentada. Na abordagem, ele apresentou três nomes diferentes. Contudo, por meio de apurações feitas pela Polícia Civil, foi descoberta a sua verdadeira identificação.
“Carreirinha” era foragido da Justiça desde maio de 2017, quando escapou da unidade prisional onde se encontrava recolhido pelo latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o vereador José Marcondes. No dia do crime, em janeiro de 2016, a vítima foi abordada por "Carreirinha" e um partícipe, na Praia de Almofala. Após esboçar reação, o vereador acabou sendo atingido com um disparo de arma de fogo e veio a óbito. Com a captura de hoje, o criminoso foi encaminhado a Delegacia Metropolitana de Pacajus, onde foi ouvido e autuado por tentativa de furto. Agora, ele ficará à disposição da Justiça
BLOG SINHÁ SABOIA/ FONTE: CNEWS
0 comentários:
Postar um comentário