terça-feira, 22 de agosto de 2017

AINDA SOBRE APREENSÃO DO AVIÃO CARREGADO COM COCAINA EM CAMOCIM




A operação deflagrada pela Polícia Militar que foi comandada pessoalmente pelo Major Dias, comandante da 3ªCia/3ºBPM, operação que culminou com a apreensão de 26,6 quilos de cocaína, de um avião e a prisão do piloto, mexeu com o imaginário de grande parte da população e serviu como alerta para as autoridades no que diz respeito à falta de fiscalização na atividade aeroviária nos pequenos e médios aeroportos no interior do Estado do Ceará.
Embora não se tenha prova, é bem possível que o aeroporto camocinense já venha sendo usado na rota comum do tráfico de drogas entre cidades do Norte e Nordeste. Para se ter ideia, embora a pista do aeroporto de Camocim seja toda asfaltada com 1200 m de comprimento e 30m de largura, não há nenhum tipo de fiscalização por parte das autoridades nos pousos e decolagens de aviões, pelo menos na parte física do aeroporto. (não estamos falando de autorização).
No local há apenas um vigilante de uma empresa terceirizada que colhe apenas o nome do piloto e os dados da aeronave, no entanto, não há nenhuma fiscalização nas bagagens dos passageiros e da tripulação. Fica o alerta para as autoridades.


Para onde iria?


No depoimento do piloto na delegacia de Polícia Federal em Fortaleza, ele teria dito que a droga seria entregue para traficantes na cidade de Aracati, no entanto, muitos policiais acreditam que a droga ficaria aqui mesmo em Camocim.


Mulher liberada


Outro fato que causou estranheza foi a liberação da mulher detida pela polícia. Em seu depoimento o piloto disse ter saído sozinho do Estado do Pará e teria pegado sua namorada em outra cidade. Ele assumiu toda a culpa e disse que sua parceira não sabia nada sobre o transporte da droga. A mulher, que é advogada, professora universitária e estava com seu filho de três anos, teria prestado seu depoimento e se livrado do crime de tráfico de drogas, tendo inclusive voltado para seu Estado de origem, Tocantins. Já o piloto foi autuado em flagrante e se encontra preso em uma das celas da delegacia de Polícia Federal em Fortaleza.


Fonte: Camocim Polícia 24h

0 comentários:

Postar um comentário