terça-feira, 25 de abril de 2017

SOBRAL - CE: PRINCÍPIO DE REBELIÃO NO NÚCLEO DR. ZEQUINHA PARENTE NA TARDE DE ONTEM (24) POR CONTA DO CAOS DENTRO DA UNIDADE



A Reportagem do Blog Sinhá  Saboia foi procurada na tarde de ontem (24) por alguns internautas provavelmente familiares, por conta de uma mudança  no horário das visitas aos adolescentes infratores em conflito com a lei que cumprem medida sócioeducativa no Centro Educacional Dr. Zequinha Parente no bairro terrenos novos em Sobral.

DENÚNCIA  01 :

As informações  São  de que o "bloco 4 " teria iniciado o motim que resultou dois educadores mantidos como refém onde houve  uma quebradeira incontrolável  no bloco, onde foi necessário apoio policial para conter os ânimos dos adolescentes, motivo da ação seria para que as reivindicações dos adolescentes fossem atendidas. Que seria o retorno das visitas na semana e não somente no fim de semana como está  agora.
Outra denúncia  É  de que a "tranca" que é  proibida pelo E.C.A. "Sinase" existem quase 20 adolescentes trancados 24 horas onde a capacidade 8, "quando não  era proibido".

DENÚNCIA 02:

A direção  não  estaria no local do sinistro inclusive informações  dão por conta de uma grande ausência da direção  na casa onde fica difícil relatar os problemas do cotidiano.
 Por onde a direção  se encontra?? Ninguém  sabe pois a mesma não  repassa informações  à  impresa e ainda ameaça  a qualquer funcionário repassar informação  do que acontece la dentro , como se a imprensa não  tivesse meios de informações.
As informações  repassadas ao Blog são  de que a unidade Zequinha parente está  um Caos, onde a capacidade seria apenas de 45 adolescentes, nos dias de hoje tem mais de 80.
Todos os Sócio educadores trabalham  sob pressão e a todo momento são  coibidos de defender o.próprio direito, pois são  país de Família é temem a perca do "emprego".

DENUNCIA 03:

Agentes sócio educadores estão  com  quatro meses que não recebem Vale refeição  e trabalham avulsos, "  ainda sem carteira assinada".

Eis os questionamentos estabelecidos pelos internautas :

 Alguns Coordenadores de corredor que são  chamados de "apoio"  estariam vendendo vagas  de agente socio educador ????  comercializando objetos proibidos dentro da unidade  como algemas, lanternas de choque, rádios HT, de uso restrito da Polícia,????? Existe emprestimos de dinheiro a juros (agiotagem) dentro da unidade??
A direção  Só  estaria na  unidade  dois dias por semana??? Será ?? As exageradas grades nos corredores são  a favor ou contra o sócio  educador??
O fato ė que todos esses questionamentos só poderão ser esclarecidos pela própria Direção da unidade, porém até a presente data não houve qualquer contato com a imprensa sobre as possíveis irregularidades.



Fonte: Blog Sinhá  Saboia

0 comentários:

Postar um comentário