sexta-feira, 14 de agosto de 2015

POLÍCIA MATA EM TIROTEIO PISTOLEIROS NA BR-116 NA CIDADE DE MILAGRES

Iphone 13.8.2015 152

Os corpos dos três pistoleiros foram encaminhados à cidade de Milagres depois do tiroteio na estrada

Subiu para seis o número de bandidos mortos, neste mês, no Ceará, em confronto com a Polícia Militar. Na tarde desta quinta-feira (13), três criminosos apontados como responsáveis por crimes de pistolagem e chacinas na região do Vale do Jaguaribe, tombaram sem vida depois de um intenso tiroteio com a PM no Município de Milagres (474Km de Fortaleza).

O confronto teve início numa rodovia estadual que liga os Municípios de Milagres e Brejo Santo e foi parar em plena BR-116, quilômetro 478, nas proximidades do posto de combustíveis “Papai Noel”. Segundo a Polícia, cinco bandidos em uma caminhonete Hilux prata de placas OCL-5279 (inscrição de Limoeiro do Norte), fugiam do Vale do Jaguaribe em direção ao Cariri, mas foram interceptados em Milagres numa operação da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia do 2º BPM (Brejo Santo) e do Serviço de Inteligência.

Os perceber que estavam cercados pela Polícia, os criminosos passaram a atirar contra as viaturas. Os PMs reagiram à altura. Três dos ocupantes da Hilux foram baleados e morreram ainda no local do confronto, sendo identificados como Raimundo Alves da Rocha, o “Dim Rocha”; Antônio Wellington Ferreira Lima, o “Elton da Burra”; e Hugo Rubens dos Santos, conhecido por “Chiquinho”. Com eles, a Polícia apreendeu uma pistola de calibre 9 milímetros e dois revólveres de calibre 38.

Os três homens mortos eram apontados como responsáveis por diversos crimes de pistolagem nos Municípios de Limoeiro do Norte, Russas, São João do Jaguaribe e Tabuleiro do Norte. Dois deles eram fugitivos da cadeia pública de Limoeiro, de onde foram resgatados pelos comparsas.

Ainda de acordo com a Polícia, “Elton da Burra” era também envolvido em casos de seqüestro na região da Chapada do Apodi, na divisa do Ceará com o Rio Grande do Norte, onde se passava com o nome falso de “Zé Maria”

Chacinas
Segundo ainda as autoridades, os bandidos eram os principais suspeitos de terem praticado uma chacina no dia 15 de maio último na localidade de São Sebastião, na zona rural de Limoeiro do Norte, quando quatro pessoas foram fuziladas dentro de um bar.

As vítimas da chacina foram identificadas como José Álisson Marques Maia, 30 anos; Jorge Luiz da Silva, 34; Francisco Edson de Sousa, 32; e Paulo Antônio Portela, 50, este último, dono do bar onde ocorreu o quádruplo assassinato.

A Polícia também informou que o mesmo grupo teria praticado uma chacina na noite de quarta-feira última na Praia do Timbaú, no Município de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde quatro pessoas foram fuziladas dentro de uma casa de veraneio

Presos

Além dos três homens que acabaram morrendo no tiroteio, a Polícia prendeu outras duas sendo identificadas como Francisca Amélia Matias de Freitas, 25 anos, moradora da cidade de Morada Nova e que era companheira de “Dim Rocha”; além de Antônio Aldair Gomes Nogueira, fugitivo da cadeia de Limoeiro do Norte e que mora no Sítio Bonfim, na zona rural daquele Município.


Via Portal Boca Quente.

0 comentários:

Postar um comentário