quarta-feira, 20 de maio de 2015

PRESO TRAFICANTE-FAZENDEIRO QUE COMANDA A QUADRILHA DOS "IRMÃOS CORAGEM", EM SOBRAL, E ORDENAVA ASSASSINATOS

Bandido levava uma vida luxuosa, "lavando" o dinheiro do tráfico de drogas em Sobral.

Fazendeiro, homem de posses, dono de carros de luxo. Este era o perfil de um bandido que vinha sendo procurado na Região Norte do Estado do Ceará e que acabou sendo capturado na madrugada desta terça-feira (19), no Município de Sobral. Na verdade, segundo a Polícia, trata-se de um bandido, traficante de drogas, chefe de quadrilha e mandante de vários assassinatos naquela região do Interior cearense.
Erandir Batista Ferreira, conforme as autoridades policiais, era o chefe de uma quadrilha de traficantes conhecida como os “Irmãos Coragem”, que disputa com outro bando, conhecido por “Irmãos Metralhas”, o controle do tráfico de drogas em Sobral e outras cidades próximas. Por conta dessa “concorrência”, vários assassinatos já ocorreram ali.
Na madrugada de hoje, as equipes da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e da Delegacia Regional de Sobral montaram um cerco em uma das três fazendas do bandido e, finalmente, o prenderam. Erandir, que é suspeito também de dar suporte a assaltantes de bancos, foi trazido para Fortaleza por medida de segurança.

Lavagem

Em poder do criminoso, a Polícia apreendeu armas, drogas e dinheiro. Conforme o titular da DRF, delegado Rafael Vilarinho, trata-se de um bandidos de “altíssima periculosidade”, tido como mandante de vários assassinatos em Sobral. “Ele possui três fazendas, tem uma caminhoneta Amarok, que vale cerca de R$ 100 mil, mas tudo isso pode ser para a lavagem do dinheiro do tráfico de drogas”.

O delegado afirma, ainda, que a investigação em torno do acusado já durava cerca de um mês, mas os policiais decidiram antecipar a prisão de Erandir ao descobrir que um irmão dele e também integrante do bando teria sofrido uma tentativa de morte. “Descobrimos que ele estava se preparando para vingar esse atentado, então, nos antecipamos para evitar mais um crime de morte”, finalizou.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro




0 comentários:

Postar um comentário