terça-feira, 26 de maio de 2015

MOTOS FORAM FURTADAS DO DETRAN DE SOBRAL

DETRAN SOBRAL
Peças levadas por um túnel e motocicletas apreendidas no pátio da unidade de Sobral foram furtadas por criminosos que fizeram um buraco no muro do órgão.
Buraco no muro do Detran passa peças de veículos e motocicletas apreendidasUm túnel cavado nos fundos da Escola Municipal Yeda Frota e um buraco feito num prédio abandonado, estão sendo usados para furtar peças e motocicletas do pátio da Unidade do Detran de Sobral, no Norte do Ceará. O crime só foi descoberto depois que moradores do local perceberam a movimentação estranha na madrugada do último sábado 23, e avistaram uma dupla saindo de um matagal no muro do órgão. Eles levavam uma das motocicletas do pátio do Detran.
Pelo menos cinco motocicletas roubadas de dentro do depósito do Detran de Sobral, podem está sendo usadas para a prática de crimes nesse município, segundo policiais do Ronda do Quarteirão. Duas motocicletas, sendo uma delas uma Biz, foram apreendidas nesse domingo 24, uma terceira foi recolhida nessa segunda-feira 25, com peças e placa adulterada, para o pátio do 3º Batalhão de Polícia Militar desse município e está sendo levantada informações para tentarem descobrir se faz parte dos veículos que deveriam está apreendidos no Detran. Um dos veículos foi usado na manhã dessa segunda-feira, por um casal que chegou a praticar assaltos no centro da cidade, segundo a polícia.
Tunel feito dentro de uma escola municipal facilita o roubo de peças de veículos do depósito do Detran de SobralO Detran divulgou nota esclarecendo que após uma contagem feita no depósito do referido órgão em Sobral, foi sentido falta de uma moto. A instituição não informou o modelo nem a placa do veículo, mas disse que o mesmo foi abandonado nas proximidades e já retornou para o depósito. O local tem vigilância armada 24h, e esse foi o primeiro caso registrado, informou a assessoria de comunicação.
O buraco com aproximadamente 1,5 m de altura, foi feito nos fundos de uma casa abandonada, num terreno frequentado por usuários de drogas e é rota de fuga de criminosos, segundo a polícia. No local, marcas dos pneus das motocicletas roubadas. Já o túnel com diâmetro de aproximadamente 80 centímetros, foi cavado nos fundos da Escola Municipal Yeda Frota. O buraco passa por baixo do muro do Detran e já sai dentro do depósito da unidade de Sobral. Segundo um morador do bairro que preferiu não se identificar, um grupo de jovens do bairro Terrenos Novos vinha se articulando para desmontarem os veículos apreendidos no pátio do Detran e passarem as peças pelo túnel que sai nos fundos da escola.
Fotos: Wellington Macedo

0 comentários:

Postar um comentário